EDUCATION: quais são os significados e as traduções de “EDUCATION”?

Tempo de leitura: 4 minutos

Education by Ulisses Wehby de Carvalho

EDUCATION

education

EDUCATION
[educação; ensino, escolaridade]

Nem sempre a palavra education significa “educação”. Muitas vezes, ela quer dizer “ensino”, “escolaridade”, “grau de instrução”, “escola”, “estudos” etc. Education não tem um sentido bastante comum que o cognato em português possui: “boas maneiras”, “cortesia”, “polidez” etc. A expressão higher education significa “ensino superior”. Os mesmos conceitos se aplicam ao adjetivo educated.

  • There is no more important subject than public education. (USA Today)
  • Não há assunto mais importante do que o da escola pública.
  • The new president reduced federal funding for education.
  • O novo presidente reduziu o orçamento federal da educação.
  • That is the oldest institution of higher education in the country.
  • Trata-se da mais antiga instituição de ensino superior do país.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. PRINCIPAL: quais são os significados e as traduções de “PRINCIPAL”?

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês


A pronúncia de education no Mcmillan Dictionary e no YouGlish

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de education, segundo o Mcmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o áudio. Se você quiser consultar outras obras de referência, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando education em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a palavra e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica sobre os significados e as traduções de education. As informações deste post foram de alguma forma úteis para o seu aprendizado da língua inglesa? Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre education? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Pela educação

Compartilhe este texto sobre os significados e as traduções de education, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem de coração.

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho, © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. EDUCATION: quais são os significados e as traduções de “EDUCATION”? […]