SOUTHERN: qual é a pronúncia de “SOUTH” e “SOUTHERN”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

SOUTHERN

Qual é a pronúncia de South e Southern?

southern

Não se deixe enganar pelo fato de Southern ser uma palavra derivada de South porque, em termos de pronúncia, as duas palavras são bem diferentes. O ditongo “OU” em South é pronunciado como em about, ao passo que em Southern ele tem o som do “U” em but. O “TH” em South é pronunciado como em think e em Southern como em that. A mesma diferença de pronúncia do “TH” se aplica a North e Northern.

  • She is from southern California.
  • Ela é do sul da Califórnia.

Para esclarecer eventuais dúvidas de pronúncia, clique nos links a seguir. Todos apontam para o Macmillan Dictionary.

Southern:  inglês americano e inglês britânico

Southinglês americano e inglês britânico

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos saber se você gostou da dica sobre a diferença de pronúncia entre SouthernSouth. As informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. Curta a página do Tecla SAP no Facebook. A gente se fala nas redes sociais.

Dicas por e-mail

Você não acha que já passou da hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.500 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Liliane
Liliane
10 anos atrás

Caro Ulisses, como vai?

Vi que você esclareceu sobre a pronúncia do adjetivo, mas você poderia me esclarecer também sobre a forma correta da frase em questão?

Um abraço, obrigada 😉

paulo
paulo
12 anos atrás

se eu entendi corretamente, se pronuncia “SOUTHERN” como “SÂDERN” e “SOUTH” como “SÁUth”?