Vocabulário: Semianalfabeto

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Em português, usamos o adjetivo “semianalfabeto” mas um outro enfoque é utilizado em inglês. Em inglês se diz, literalmente, “semialfabetizado” para se transmitir o mesmo conceito. Portanto, as opções de que dispomos são “LITERATE” (alfabetizado), “ILLITERATE” (analfabeto) e “SEMILITERATE” (semianalfabeto).

semianalfabeto

  • Many of its troops are semiliterate. (CNN)
  • Muitos de seus soldados são semianalfabetos.

Cf. Autonomia não é só para autodidatas

Cf. 10 dicas infalíveis para aprender inglês

Cf. McGurk: como o efeito McGurk melhora listening e pronúncia?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica de hoje sobre “semianalfabeto”? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as atualizações por e-mail diariamente, além de boletins especiais enviados todas as semanas com o melhor do conteúdo do Tecla SAP. É grátis e seu cadastro não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha dois (agora são TRÊS!) e-books! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês mais os dois TRÊS e-books!

Google+, YouTube e Twitter

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.

Dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!

Se tiver alguma dúvida de inglês, faça seu cadastro no Fórum Tecla SAP e envie sua pergunta para a gente. É grátis! Esse é o espaço indicado para você aperfeiçoar seu inglês interagindo com alunos de todos os níveis e professores experientes sempre dispostos a ajudar quem precisa. Crie tópicos com perguntas ou esclareça as dúvidas de outros membros da comunidade. Participe!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tânia
10 anos atrás

Thanks.