COMFORTABLE é com M e “confortável” é com N!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Ulisses Wehby de Carvalho

COMFORTABLE
COMFORTABLE

A grafia de COMFORTABLE

Em português devemos usar o “M” antes de “P” e “B”. Essa regra, entretanto, não se aplica à língua inglesa. Portanto, não se esqueça de que o adjetivo “confortável” e o substantivo “conforto” são escritos com a letra “M” em inglês: “COMFORTABLE” e “COMFORT”.

Cf. ALBUM? Qual é o plural da palavra ALBUM em inglês?

  • People feel comfortable with him. (The New York Times)
  • As pessoas se sentem à vontade com ele.

COMFORTABLE

Saiba como pronunciar COMFORTABLE em inglês. Assista ao vídeo e confira os diversos exemplos legendados em inglês e em português. Aperfeiçoe sua pronúncia!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

As informações deste post foram úteis? As explicações e os exemplos foram claros? O conteúdo foi de alguma forma relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você tem a dizer com o intuito de oferecer mais conteúdo que seja de fato relevante para você.

Enfim, acreditamos no poder da interação e em aprender uns com os outros. Use, portanto, a seção de comentários a seguir para enviar perguntas, compartilhar sua opinião ou só agradecer. Seus comentários não apenas nos ajudam a melhorar, mas também criam uma comunidade vibrante de entusiastas do estudo da língua inglesa.

Em suma, vamos tornar a aprendizagem de idiomas uma jornada colaborativa. Com certeza, sua voz é mesmo muito importante. Não hesite, deixe um comentário e vamos iniciar a conversa!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano Alves
Cristiano Alves
2 anos atrás

Porém as duas palavras existem na língua inglesa, correto?

Willians
Willians
13 anos atrás

Existe então alguma regra para a utilização do M antes de consoantes na língua inglesa ?