PHYSICIAN? Qual é o significado e a tradução da palavra?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Ulisses Wehby de Carvalho

PHYSICIAN

PHYSICIAN

PHYSICIAN [médico; médica]
PHYSICIST [físico]

Este é mais um clássico entre os falsos cognatos. Physician é o profissional que se formou em medicina, portanto, a tradução indicada é mesmo “médico”. Para dizer “físico”, o profissional formado em física, prefira usar o termo physicist.

  • “If you get new symptoms in other parts of your body, please consult your physician,” he said. (The Guardian)
  • “Se observar sintomas em outras partes do corpo, por favor, consulte o seu médico,” disse ele.

Tradução

Nos vídeos desta playlist você descobre como traduzir palavras e expressões idiomáticas que não têm tradução direta, conhece os principais falsos cognatos para não cair em pegadinhas de tradução.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Leia também…

Cf. MEDICINE: quais são os significados e as traduções de “MEDICINE”?

Cf. The Physician: a tradução do título do livro por “O Físico” está certa?

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Speak up! We’re listening…

As informações deste post foram úteis? As explicações e os exemplos foram claros? O conteúdo foi de alguma forma relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você tem a dizer com o intuito de oferecer mais conteúdo que seja de fato relevante para você.

Enfim, acreditamos no poder da interação e em aprender uns com os outros. Use, portanto, a seção de comentários a seguir para enviar perguntas, compartilhar sua opinião ou só agradecer. Seus comentários não apenas nos ajudam a melhorar, mas também criam uma comunidade vibrante de entusiastas do estudo da língua inglesa.

Em suma, vamos tornar a aprendizagem de idiomas uma jornada colaborativa. Com certeza, sua voz é mesmo muito importante. Não hesite, deixe um comentário e vamos iniciar a conversa!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho — © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra. Adquira seu exemplar do livro eletrônico com total conforto e segurança na Hotmart.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. PHYSICIAN: qual é o significado e a tradução da palavra? […]

trackback

[…] Cf. PHYSICIAN: qual é o significado e a tradução da palavra? […]

trackback

[…] Cf. PHYSICIAN: qual é o significado e a tradução da palavra? […]

alexandro
alexandro
9 anos atrás

Eu estou lendo a bíblia em inglês, e a tradução de physician como físico, não estava dando certo! Aí entrei no google tradutor e médico foi perfeita!

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
9 anos atrás
Reply to  alexandro

Alexandro, tudo bem?

Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre!

Abraços

Victor
15 anos atrás

Há um livro (muito bom por sinal) de Noah Gordon que a tradução embarcou nessa. O Físico

O físico que era médico

A sinopse da Livraria Cultura também é escabrosa. Colocam como se um médico na Pérsia fosse físico, talvez para forçar uma barra e não explanar esse erro evidente do livro.

William
William
16 anos atrás

Num passado distante, a nossa própria língua tinha esse termo para se referir ao médico. As caravelas desbravadoras do séc. XVI tinham o “Físico de bordo”, como era chamado o médico.

EryckTQ
EryckTQ
13 anos atrás
Reply to  William

Legal.