Estados Unidos é singular ou plural? E UNITED STATES?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Ulisses Wehby de Carvalho

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS

Estados Unidos é singular ou plural?

Em português, quando usamos o substantivo “Os Estados Unidos”, o verbo é conjugado no plural. Contudo, isso não ocorre em inglês, pois dizemos the United States is, por exemplo. Como sempre, tenha cuidado para não se confundir.

  • The United States is rich in natural resources.
  • Os Estados Unidos são ricos em recursos naturais.

Leia também…

Cf. Aeroporto: frases prontas e palavras úteis em inglês

Cf. Imigração e Alfândega: frases e palavras úteis em inglês (com tradução)

Cf. APPLE PIE – Receita traduzida de “APPLE PIE” (Torta de maçã)

Cf. Moedas americanas: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Cf. DOLLAR? Qual é a origem e o significado de “DOLLAR”?

Cf. WALL STREET? Qual é a origem e o significado desse nome?


Pronúncia de Nomes de Marcas e Pessoas Famosas

A playlist Pronúncia de Nomes de Marcas e Pessoas Famosas apresenta vídeos curtos, com duração de cerca de dois minutos, que abordam as pronúncias daqueles nomes de marcas e pessoas que têm o potencial de gerar algum ruído na comunicação, caso não sejam pronunciados seguindo o padrão usado pelos falantes da língua inglesa. Ao mesmo tempo, a série oferece, portanto, informações valiosas para você aprimorar tanto a pronúncia quanto a compreensão auditiva.

É inegável que a pronúncia desempenha um papel central na comunicação eficaz. Assim sendo, uma pronúncia nítida e precisa não só impulsiona sua confiança ao se expressar em inglês, mas também se mostra essencial para seu êxito no universo acadêmico e também no mundo dos negócios.

Aprenda a pronunciar em inglês os nomes de marcas e pessoas famosas. Não deixe de conferir estes vídeos: Tommy Hilfiger, Budweiser, Stella Artois, Levi’s, Heineken, Gal Gadot, Sephora, Apple, Xiaomi, Burberry, Michelob, Billie Eilish, Ray-Ban, Vicks VapoRub, McDonald’s, YouTube, LinkedIn, Timothée Chalamet, Bvlgari, Huawei, Saoirse Ronan, Nike, Zendaya, Xochitl Gomez, Chris Hemsworth, Ke Huy Quan, Beyoncé, Adele, Siouxsie Sioux, Rihanna, Matthew McConaughey, Avril Lavigne, SHEIN, BYD, Taylor Swift, Matthew Perry, Sinéad O’Connor, RAM Rampage, Ford Ranger, entre muitos outros.

Todos os exemplos são legendados em inglês e em português para que não restem dúvidas de vocabulário e de compreensão de texto. As instruções para você ativar as legendas estão nos rodapés dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


Pegadinhas de Pronúncia – Nomes de Lugares (países, estados, cidades etc.)

Aqui você encontra as pegadinhas de pronúncia dos nomes de países, estados, cidades, rios, lagos, montanhas etc. Alguns exemplos: Qatar, Worcestershire, Yorkshire, Greenwich, Miami, Haiti, Massachusetts, Arkansas, Leicester, Hawaii, Thailand, Seoul, Thames, Edinburgh, Atlanta, Seattle, Kansas, Tucson, Punxsutawney, Auckland, entre vários outros.

Todos os vídeos estão repletos de exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam essas palavras em situações reais. Todo o material é legendado em inglês e português. As instruções para você ativar as legendas estão nas descrições dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Gramática: Estados Unidos […]

trackback

[…] e expressões estrangeiras, de Luís Augusto Fischer (2004) só consignam brainstorm (inglês EUA: “ideia súbita muito boa”); mas o primeiro, com a definição que em inglês americano […]

trackback

[…] We say we are anti-American just for the sake of saying it. Deep down we love the US. […]

trackback

[…] > blues e pelo > soul, criada nas igrejas evangélicas frequentadas pelos negros no sul dos Estados Unidos. Cf. negro spiritual e spiritual. > […]

trackback

[…] Brasil, comemoramos o dia dos namorados em pleno inverno, em 12 de junho. Nos Estados Unidos, comemora-se o “VALENTINE’S DAY”, versão equivalente ao dia dos namorados, também no […]

IsaqueGC
IsaqueGC
10 anos atrás

Se se escrever, sem o artigo, “Estados Unidos”, pode-se conjugar no singular: é rico em recursos naturais. Por exemplo, temos: “Itália é rica em história medieval, ao passo que Estados Unidos é rico em tecnologia, e o Brasil, em corrupção”, embora não seja um exemplo autêntico, visto ter sido inventado por mim ad hoc.

Bruno
Bruno
10 anos atrás

PROF,ADORO SEUS POSTs, SÃO INCRÍVEIS PARA APRENDER A LÍNGUA INGLESA, UM EXCELENTE TRABALHO,CONGRATULITIONS!

Lari Schoenfelder
Lari Schoenfelder
12 anos atrás

Na verdade, em português, ambas as conjugações estão certas.

roberta maropo
roberta maropo
13 anos atrás

Em português, a ausência do artigo permite que o verbo fique no singular. Ex: Estados Unidos recebe menos turistas esse ano.

Em inglês tem algo semelhante?

Klenisson
Klenisson
12 anos atrás

* Nos casos de artigo expresso no plural, o verbo também permanece no plural:

Os Estados Unidos são uma potência mundial.

* Casos em que o artigo figura no singular ou em que ele nem aparece, o verbo permanece no singular:

Estados Unidos é uma potência mundial.

Fonte: http://www.brasilescola.com/gramatica/concordancia-verbal.htm

IsaqueGC
IsaqueGC
10 anos atrás

É de se citar também Celso P. Luft, em seu livro “ABC da língua culta”, p. 153. Ed. Globo, 2010. Baseando-se nesta autoridade, e nos exemplos que ele apresenta, sim as duas formas são possívels.

Cito: “Estados Unidos é uma nação poderosa / Estados Unidos foi consultado sobre a questão / Estados Unidos declarou guerra”. Faculta-se, escreve Luft, pois geralmente mantém-se o plural.

Então, acho mesmo possível. Abraço e… parabéns pelo seu dia: o dia do tradutor.

Beto
Beto
11 anos atrás
Reply to  roberta maropo

Bom dia! Gostaria de saber porque temos que colocar o artigo “the” em “United States” e em outros países (Germany, Spain, New Zeland) não colocamos…

Jonas
Jonas
10 anos atrás
Reply to  Beto

Não há uma regra clara. No geral não se usa o artigo the na frente do país. Os países que se usam são as exceções. Por exemplo The UK, The Phillipines, The Ukraine…
Parece que o The era usado para designar a junção de vários territórios – the kingdom of … E por alguma razão o seu uso foi continuado para algums países.
O que eu percebo aqui em Toronto é que The Ukraine bem ganhando desuso para apenas Ukraine pois o “The Ukraine” era uma referência da Rússia para a região.

Lais Padua
Lais Padua
15 anos atrás

Os Steelers são de Pittsburgh, pois é nesta cidade em que se concentram as principais ligas dos Estados Unidos.