News: Áudio e Milésimo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Agora você pode acompanhar a narração dos “Textos Mastigados”. A partir de agora, vou selecionar as matérias da seção “Special English” do excelente site “Voice of America” (Veja dica publicada neste blog) para que você possa acompanhar a leitura feita por narradores profissionais. Os relatos são feitos em uma velocidade um pouco mais lenta para que possamos nos concentrar na pronúncia correta. Espero que você possa aproveitar mais esse recurso.

O resto continua igual, ou seja, são destacadas as palavras e expressões que podem representar uma armadilha potencial para o aluno brasileiro. Confira os links e não cometa esses erros comuns.

O primeiro texto com esse novo recurso é uma homenagem aos 80 anos do vôo histórico de Charles Lindbergh cruzando pela primeira vez o Oceano Atlântico sem escalas. O feito foi realizado em 21 de maio de 1927. Confira a matéria e fique por dentro do vocabulário sobre o tema, os falsos cognatos, os erros comuns e como evitá-los e muitas outras curiosidades.

Milésimo!

Enfim saiu o milésimo gol do Romário neste domingo. Confira a dica que foi publicada aqui há algumas semanas e fique sabendo como dizer “milésimo” na língua inglesa. Você não vai querer dar mancada nessa hora, né parceiro?

Referência: “Guia Tecla SAP: Pronúncia”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
unsidiomas (UNS)
12 anos atrás

RT @teclasap: News: Áudio e Milésimo http://tinyurl.com/yhxk7js

Tiago
Tiago
14 anos atrás

Boa noite!

Ulisses, valeu pela dica, gostei muito do site.
Abraços

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
16 anos atrás

Maria Ignez,

Tudo bem? Obrigado pela participação. Fico contente em saber que você gostou da novidade. Lembre-se, entretanto, de que é só uma questão de tempo e prática. Pouco a pouco, você vai se familiarizando com o ritmo natural da fala em inglês. Bons estudos!

Abraços a todos

Maria Ignez
Maria Ignez
16 anos atrás

Textos com audio mais lento foi realmente uma grande idéia. Agora sim, poderei entender o que eles falam (rsrsrs) e aprender a correta pronúncia das palavras, pois nunca consigo entender quando o audio está em velocidade normal.Thanks
Maria Ignez