Atitude: Métodos rápidos para aprender inglês

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Michael Jacobs

Atitude: Métodos rápidos para aprender inglês

métodos rápidos para aprender inglêsAlunos adoram métodos rápidos para aprender inglês. Sinceramente, se eu soubesse um, saibam que eu até venderia a fórmula, mas cobraria MUITO CARO! Claro, iria perder meus alunos… Como neste e-mail que recebi: “Em agosto eu vou para os Estados Unidos fazer intercâmbio, não tenho o inglês na ponta da língua, mas pelo menos sei o básico. Como meu professor me falou que você tem um método pra aprender rápido, eu gostaria de saber se poderia me dar umas dicas.”

Infelizmente, não tenho nenhum método para aprender inglês rapidamente. O que eu tento fazer com os meus livros é mostrar um caminho a seguir, com dicas a respeito dos erros comuns, como evitá-los, o que é certo e o que é errado, principalmente quanto à postura do aluno.

Se você, caro leitor – e caro internauta que me mandou o e-mail -, não os leu, sugiro fazê-lo, pois deverão ajudar você a achar seu caminho no aprendizado do inglês.

Cf. Como arrumar tempo para estudar inglês?
Cf. Persistência
Cf. Com prazer fica bem melhor
Cf. Como melhorar seu inglês

Referência: “Como melhorar ainda mais o seu inglês” de Michael Jacobs – Editora Campus/Elsevier, 2003. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
milaiza
milaiza
10 anos atrás

Olá Prof! Bom resolvi aprender inglês esta semana, como fico o dia inteiro em casa cuidando do meu filho, resolvi q tenho q aproveitar esse tempo para estudar, sempre tive muita vontade de aprender inglês, pra ver um filme e ler um livo…essas coisas. bom ñ sei nada do idioma e gostaria q você me desse dicas de:
como começar;
o q devo fazer primeiro…( ñ tenho grana pra pagar um curso!)
me ajuda…obrigada.

calinearaujo (Caline Mendes )
calinearaujo (Caline Mendes )
13 anos atrás

Valeu @teclasap isso ->https://www.teclasap.com.br/2008/03/04/atitude-metodos-rapidos/, me fez ‘acordar’ ainda mais sobre prioridades.

Marcia M M Weber
Marcia M M Weber
14 anos atrás

Ola Ulisses, tudo bom?

Primeiramente gostaria de me desculpar por escrever via email para voce, mas confesso que nao consegui no site encontrar o local para te enviar mensagens.
Em segundo, gostaria de dizer que estou ADORANDO o site, pois finalmente encontrei alguma coisa que me agrade na area de ingles, ja’ que sou professora e nada me satisfaz.
Assisti o seu programa no Jo, mas cai no site por acaso, procurando outra coisa. Ainda bem !
Me identifiquei muito com voce, com aquela historia da traducao que voce inventou tudo, passei por uma situacao parecida na Inglaterra (no forum), e me sai muito bem tambem. Rsrrsrsrsrsrs.

Um grande abraco e parabens pela carreira, site e paixao pela profissao.

Marcia

ines
ines
15 anos atrás

Bom dia!
É gostei das imformações..plenas.

obrigada.