Resenhas de Livros: Inglês x Português: Semelhanças e Contrastes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Inglês x Português: Semelhanças e Contrastes
Prof. José Ricardo
Disal Editora, 2006, 144 pages

O idioma inglês está muito mais presente no cotidiano de nós brasileiros do que podemos imaginar, é o que o Prof. José Ricardo, de uma forma perspicaz e criativa nos faz lembrar com seu novo livro Inglês x Português: semelhanças e contrastes.

O livro não se restringe à análise de vocábulos e expressões de origem inglesa utilizados no Brasil. Trata-se de um livro muito mais abrangente e que aborda muitos outros aspectos do idioma, incluindo capítulos como: História de palavras inglesas usadas em português; Palavras inexistentes ou inusuais em inglês; Português x inglês – inversão de palavras; Semelhanças e contrastes: vocabulário, verbos, preposições.

Em resumo, trata-se de um livro complementar e não didático, como o próprio autor gosta de enfatizar, que reúne muitas informações e curiosidades sobre o idioma inglês e a sua relação com a nossa língua pátria. É acima de tudo, um livro sobre o idioma inglês escrito para o leitor brasileiro, com conteúdo inusitado, normalmente não encontrado em publicações estrangeiras.

Assim como o seu livro anterior, Pitfalls – 500 armadilhas da língua inglesa, este novo trabalho do Prof. José Ricardo é realmente um must para todos que estudam inglês no Brasil ou lidam com este idioma profissionalmente (professores, tradutores, intérpretes, revisores e outros) e para os que como eu, são fascinados pela língua de Shakespeare.

Autor da resenha
José Roberto A. Igreja é diretor pedagógico da Dialecto English e autor de vários best-sellers sobre a língua inglesa, todos publicados pela Disal Editora. Email: [email protected]

Compre na Disal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
andressa
andressa
13 anos atrás

presiso de palavras inglesas e vcs não me ajudaram em bosta nenhuma

izabela
izabela
15 anos atrás

preciso de informações e vc não me ajudou, preciso de palavras portuguesacom origem inglesa