Hidromassagem: como se diz “banheira de hidromassagem” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Jack Scholes

Hidromassagem

Como se diz “banheira de hidromassagem” em inglês?

hidromassagem

JACUZZI
[banheira de hidromassagem]

  • I love to relax in my jacuzzi.
  • Eu adoro relaxar na minha banheira de hidromassagem.

O nome da marca registrada das banheiras de hidromassagem vem do nome do seu inventor, um americano nascido na Itália, Candido Jacuzzi (1903 – 1986). Em 1960, ele inventou uma banheira com um sistema de jatos abaixo da água para massagear o corpo, a fim de ajudar a aliviar as dores do filho menor, que sofria de artrite reumatoide.

Vídeo

Assista ao vídeo a seguir para conhecer 13 formas para você dizer “banheiro” em inglês. Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. O que a gíria britânica “LOO” quer dizer?

Cf. BOX: como dizer “box” (no banheiro, na oficina etc.) em inglês?

Cf. Expressões idiomáticas: GET ONE’S FEET WET / TEST THE WATER

Dicas de inglês por e-mail

Agora é com você! Cadastre-se para receber as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. Você também receberá boletins com o melhor dos mais de 4.600 posts já publicados no blog. O cadastro é simples, grátis e rápido!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

Faça da dica que você aprendeu hoje sobre hidromassagem um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a jogar um pouco de WD40 no seu inglês! 🙂 Estou te esperando!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica de hoje? Já sabia dizer “banheira de hidromassagem” em inglês? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Hidromassagem: como se diz “banheira de hidromassagem” em inglês? […]

Alexis
Alexis
10 anos atrás

Q interessante…. um caso exatamente igual aos nossos: sedex, gilette, post.it, band aid, etc… =)

Sandra
Sandra
10 anos atrás

Nem sabia disso….interessante…eu tbem tenho artrite reumatoide…vou por uma jacuzzi em casa.