RAT RACE? Qual é o significado e a tradução dessa expressão?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rat race by Jack Scholes

RAT RACE

O que “RAT RACE” quer dizer?

RAT RACE
[competição feroz]
  • Life in the business world is a real rat race.
  • A vida no mundo dos negócios é uma competição feroz.

Rat race, ao pé da letra, “corrida de ratos”, designa a vida selvagem de competição insana e a luta para conseguir riqueza e poder, principalmente no mundo dos negócios e no comércio. A expressão tem sua origem no nome de uma dança rápida e difícil que foi inventada na década de 1930 pelos jazzistas nos Estados Unidos.


RAT RACE – Posts relacionados

Cf. RAT: expressões idiomáticas com a palavra “RAT”

Cf. RAT x MOUSE: qual é a diferença entre as palavras?

Cf. Animais: lista completa dos principais animais em inglês (com tradução)

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês


Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios. Faça sua carreira decolar!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário usado no mundos dos negócios, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


Pronúncia de Marcas Famosas – Carros, Motos e Máquinas

As pronúncias em inglês dos nomes de marcas famosas podem não ser exatamente como imaginamos. Esclareça suas dúvidas sobre a pronúncia de marcas de automóveis, motos e máquinas em geral. Aperfeiçoe sua pronúncia!

Seguem alguns exemplos: Focus, Hyundai, Yamaha, Ferrari, Harley-Davidson, Subaru, Toyota, Rolls-Royce, BYD, General Motors, RAM Rampage, Ford Ranger, entre outros. Confira a playlist completa! 👇🏼 Bons estudos!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


RAT RACE – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem curiosa de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora. Leia a resenha da obra para obter mais informações. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano N de Souza
Luciano N de Souza
10 anos atrás

I have always thought of the term as the same as “running on ice”. And I see I am not alone. http://en.wikipedia.org/wiki/Rat_race.

And there are lot of examples where people invite you to forget the rat race (work and work and continue having to work your whole life till you finally retire). It is like this picture: http://madukovich.files.wordpress.com/2013/06/rat-race-cage.jpg

And so, needless to say I was somewhat surprised by the definition you gave us poor mortals. It sounded more like April’s fool or something.

Carol Mourao
Carol Mourao
10 anos atrás

Excelente dica! É como butterfly. Me pergunto isso desde os 10 anos de idade hehehehe

Rebecca
Rebecca
10 anos atrás
Reply to  Carol Mourao

Como assim “como Butterfly” , não entendi. Pode explicar, Carol?

Sérgio
Sérgio
12 anos atrás

Conheço essa expressão como “dog eat dog”

Talvanes
Talvanes
12 anos atrás

Um bom exemplo para “rat race”, são os políticos brasileiros, em maioria corruptos, em busca do poder, roubando o dinheiro do povo pra si. São imundos como ratos. Tem uma música de Bob Marley que explica muito bem, chama-se exatamente, rat race.

Marco
Marco
13 anos atrás

Rat Race pode ser entendido tambem como analogia a pessoa comum que trabalha sol a sol para pagar suas reponsabidades como casa, carro, prestacoes em geral, mas sempre adiquirindo novas responsabilidades (liabilities) assim que ganha um aumento de salario ou muda de emprego, nunca saindo do ciclo.

Rafael
Rafael
10 anos atrás
Reply to  Marco

Exatamente Marco , significa trabalhar sem parar mas nunca sair do lugar , com acontece com os ratos que ficam naquelas gaiolas que tem aquele” roda” pra eles fazerem exercicio