DEFENDANT? Qual é o significado e a tradução de “DEFENDANT”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Defendant by Ulisses Wehby de Carvalho

DEFENDANT

defendant

DEFENDANT = réu
DEFENDER = defensor

O réu está sendo acusado de um delito e, portanto, tem o direito de se defender dessa acusação. Esta deve ser, provavelmente, a lógica que explica o uso da palavra defendant na língua inglesa. Em português, a expressão “advogado de defesa” (defense lawyer) faz uso do mesmo princípio, contudo, use as palavras “réu” ou “acusado” se precisar traduzir defendant.

  • The defendant isn’t some underfunded, inexperienced dot-com but a telecommunications giant. (Business Week)
  • A acusada não é uma empresa ponto-com inexperiente e com poucos recursos financeiros, mas uma gigante das telecomunicações.

Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. LAWYER x ATTORNEY: como se diz “advogado” em inglês?

Cf. Promotor em inglês é “PROMOTER” ou “PROSECUTOR”?

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica sobre o significado e a tradução da palavra defendant. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado e a tradução de defendant, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luan
Luan
12 anos atrás

Conheci o blog a pouco graças a outro blog de dicas em inglês.. Estou passando bastante tempo aqui e abrindo abas e mais abas do meu navegador para ler tudo que posso.
Parabéns pelo trabalho.