ARKANSAS? Como se pronúncia “ARKANSAS” em inglês?

Tempo de leitura: 1 minuto

Arkansas by Ulisses Wehby de Carvalho

ARKANSAS

Como se pronuncia “ARKANSAS”?

Tenha bastante cautela se precisar dizer o nome do estado em que nasceu o ex-presidente americano Bill Clinton. Embora haja bastante semelhança entre as duas palavras, a pronúncia de “ARKANSAS” /ˈɑːrkənsɔː/ é bem diferente da de “KANSAS” /ˈkænzəs/.

Capriche na pronúncia e leia as frases dos exemplos corretamente. Observe que, no segundo, temos um trava-línguas que perde a rima e a graça quando é traduzido para o nosso idioma. Ao lê-lo em inglês, lembre-se de que você deve repetir 10 vezes o som da palavra “só”!

  • For example, Southwestern Bell, which operates in Oklahoma, Missouri, Kansas, Arkansas and Texas, offers college students discounts on local, long-distance and Internet plans ranging from 20 percent to 40 percent off regular prices. (CNN)
  • Por exemplo, a Southwestern Bell, que opera em Oklahoma, Missouri, Kansas, Arkansas e no Texas, oferece descontos de 20% a 40% para universitários nas ligações locais, interurbanas e em planos de acesso à Internet.
  • Of all the saws I ever saw saw, I never saw a saw saw like the saw I saw saw in Arkansas.
  • De todas as serras que eu já vi serrar, eu nunca vi uma serra serrar como a serra que eu vi serrar em Arkansas.

ARKANSAS – Posts relacionados

Cf. Pronúncia: SS

Cf. Erros de Pronúncia

Cf. Pronúncia? Como pronunciar as palavras em inglês?

Cf. Topônimos? A pronúncia de nomes de lugares em inglês


ARKANSAS? Como se pronuncia ARKANSAS em inglês?

Saiba como pronunciar Arkansas no inglês americano e no inglês britânico. Tenha atenção a mais essa pegadinha de pronúncia da língua inglesa. Assista a clipes com exemplos legendados em inglês e em português. Aperfeiçoe sua pronúncia de inglês!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


KANSAS? Como se pronuncia KANSAS e KANSAS CITY em inglês?

Assista aos clipes com exemplos legendados em inglês e em português para saber como pronunciar em inglês KANSAS e KANSAS CITY. Aperfeiçoe sua pronúncia de inglês!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


Pegadinhas de Pronúncia – Nomes de Lugares (países, estados, cidades etc.)

Aqui você encontra as pegadinhas de pronúncia dos nomes de países, estados, cidades, rios, lagos, montanhas etc. Alguns exemplos: Qatar, Worcestershire, Yorkshire, Greenwich, Miami, Haiti, Massachusetts, Arkansas, Leicester, Hawaii, Thailand, Seoul, Thames, Edinburgh, Atlanta, Seattle, Kansas, Tucson, Punxsutawney, Auckland, entre vários outros.

Todos os vídeos estão repletos de exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam essas palavras em situações reais. Todo o material é legendado em inglês e português. As instruções para você ativar as legendas estão nas descrições dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


ARKANSAS – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico e adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Hotmart.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
juca
juca
11 anos atrás

Pelo site que o Steph colocou, há realmente a pronúncia variante de “Arkenzas”, mas acho que ela não é muito utilizada. Nesta notícia é “Arkansó”: https://www.youtube.com/watch?v=6f4MFcPLCbU

E a pronúncia não é arkEnsó como alguém “corrigiu”. As vogais do inglês não correspondem às do português, esse “a” do meio tem uma pronúncia intermediária entre os nossos “a” e “e”. Muitos professores de inglês no Brasil propagam esse erro, de trocar o “a” pelo “e”; por exemplo, ensinando a criançada a falar “tchú hév” para “to have”, quando “tu háv” está muito mais próximo da realidade.

Alisson Kalel
Alisson Kalel
12 anos atrás

no Google translate pronuncia certo, nunca imaginei que a pronuncia era assim, vixe

julio
julio
13 anos atrás

Se me permite uma correção: a pronúncia correta seria AR ken só.

Percebeu? com E no ken.
corrija-me se eu estiver errado.

Obrigado!

Steph
Steph
13 anos atrás

http://dictionary.reference.com/browse/arkansas
mas nesse site aqui a pronúncia varia…

Rae Gateley
13 anos atrás

Thank you for educating people about my lovely home state. http://www.englishwithrae.com/2010/08/11/six-degrees-of-bill-clinton/

Jonas
Jonas
13 anos atrás

eu não entendi a diferença =/

ARKANSAS – /AR kan só/

pronuncia-se arkansó??? isso

KANSAS – /KÉN zas/

pronuncia-se kénsas

alguém tem algum áudio…

Fábio
Fábio
13 anos atrás

A primeira vez que ouvi essa pronúncia foi com Bóris Casoy. Estranhei e fui conferir. Infelizmente a maioria dos jornalistas de TV pronunciam incorretamente.