BREAKFAST? Qual é o significado e a pronúncia de BREAKFAST?

Tempo de leitura: 4 minutos

Breakfast by Ulisses Wehby de Carvalho

BREAKFAST

breakfast

Qual é a pronúncia de BREAKFAST?

Para pronunciar breakfast (café da manhã) não basta saber as pronúncias de break /breɪk/ e fast /fæst/ porque o resultado pode ser embaraçoso. Acabo de ouvir um jornalista de renome cometendo esse equívoco na televisão. Lembre-se, portanto, de que você deve dizer /ˈbrekfəst/. Clique nos links para ouvir a pronúncia americana, segundo o Macmillan Dictionary.

  • Have you had breakfast yet?
  • Você já tomou o café da manhã?

Cf. Pão francês: como se diz “pão francês” e “pãozinho francês” em inglês?

Cf. CAFETERIA: qual é o significado e a tradução de “CAFETERIA”?

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


A pronúncia de breakfast no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a palavra breakfast em situações reais, vá ao site YouGlish, digite breakfast e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Mais Pronúncia

Assista aos vídeos da playlist Pronúncia do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Agora que você já conhece a pronúncia de breakfast, você não pode ficar só nisso, não é? Conheça dicas práticas para você não cair nas principais pegadinhas de pronúncia. Ter uma boa pronúncia é fundamental para você se comunicar em inglês com muito mais confiança!

https://www.youtube.com/watch?v=NeSKIwfLN20&list=PLcM64ZZJ2Mi2EEp1ySeBbVxVYsaj74rZR

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Restaurante: frases prontas e palavras úteis para você usar no restaurante

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre a pronúncia de breakfast? A informação contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre a pronúncia de breakfast? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre a pronúncia de breakfast. A gente se fala em breve…

Pela educação

Envie esta dica sobre a pronúncia de breakfast, ou qualquer outra aqui do Tecla SAP, para aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês com frequência. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência e também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Sua ajuda na divulgação é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais gente que, como você, se interessa pelo estudo da língua inglesa. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem. Conto com o seu apoio!

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gleisson
Gleisson
10 anos atrás

ola! Gostaria de dizer que seu site é muito bom e ta me ajudando muito. Gostaria de saber a tradução correta da palavra “girlicious” pois sempre tive dúvida sobre exatamente do que se trata e nunca achei uma tradução correta.

Fabio M
Fabio M
10 anos atrás
Reply to  Gleisson

Não seria uma “delicious girl”?

Anne
Anne
10 anos atrás

Can I say “HAve you already had breakfast?Thx

Dennis
Dennis
10 anos atrás

As dicas de pronúncia são as melhores!

Ulisses, explica pra galera que, for God’s sake, a gente fala ‘clóset’ e não ‘clouset’…

Um abraço!

Dennis
Dennis
10 anos atrás

Adorei o post! Muito bom!

Forte abraço!

@Gustavopereira
@Gustavopereira
13 anos atrás

Nossa. Sempre falei Breik e não Brék. Dica muito boa! Não sabia que havia diferença.

andre
andre
13 anos atrás

Conte-nos pq o resultado pode ser embaraçoso…. Acho que já que nos alertou sobre isso…vc poderia explicar-nos tudo.