ATTITUDE: qual é o significado e a tradução de “ATTITUDE”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Attitude by Ulisses Wehby de Carvalho

ATTITUDE

attitude

ATTITUDE = postura, conduta, modo de agir, atitude
ACTION = atitude
TAKE ACTION = tomar uma atitude

O substantivo “atitude” em português é mais frequentemente empregado com o sentido de uma reação isolada em relação a algo ou alguém. Por exemplo, na frase “qual foi sua atitude quando ficou sabendo do ocorrido?”, temos um caso típico desse emprego. Em inglês, attitude tem mais o sentido de “postura” (mental ou corporal), “conduta”, “temperamento”, “filosofia”, ou seja, uma característica permanente. Confira os exemplos e faça a comparação.

  • She was quickly labeled as a girl with an attitude problem.
  • Rapidamente ela foi rotulada como uma menina malcriada.
  • We had the attitude that you can’t fail, you can’t be no. 3 in your class, you have to be no. 1 or 2. And that’s not the attitude in the US, by and large. (CNN)
  • Adotávamos a filosofia de que você não pode fracassar, você não pode ser o terceiro de sua classe, você tem que ser o primeiro ou o segundo. E esta não é, de modo geral, a postura nos EUA.

Frases prontas em inglês para Táxi / Uber

Assista ao vídeo “Frases prontas em inglês para Táxi / Uber” e conheça vários exemplos reais para se comunicar com esses profissionais quando você estiver em viagem ao exterior. As dicas servem também para você que é motorista de táxi / Uber no Brasil e que precisa atender passageiros que não falam português.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. O que “CHUTZPAH” significa?

Cf. DUDE: qual é o significado e a tradução de “DUDE”?

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre attitude? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre attitude nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já sabe que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa, não sabe? Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre attitude. Podemos trocar ideias sobre outros assuntos relacionados ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Isa Mara Lando
Isa Mara Lando
13 anos atrás

Olá Ulisses
Eu dei varias outras opçoes para “attitude” no VocabuLando. Pode ter sentido positivo, como em “Attitude is everything” (um bumper sticker q vi nos EUA). E tb o sentido de rebeldia,mau humor, de criança ou jovem malcriado que “responde” para a mãe.
Abraços! Seu site continua otimo.