KOWTOW: qual é a origem, o significado e a tradução de “KOWTOW”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Kowtow by Jack Scholes

KOWTOW

kowtow

KOWTOW
[bajular; mostrar submissão]

  • He’s always kowtowing to his boss.
  • Ele está sempre bajulando o chefe.

Do chinês ketou, ao pé da letra “bater a cabeça”, faz referência ao antigo costume chinês de ajoelhar-se diante de alguém e tocar o chão com a testa para mostrar respeito, reverência e submissão.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Bajular: como podemos dizer a palavra “bajular” em inglês?

Cf. Expressões idiomáticas: Puxar saco

CfFAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. Jack Scholes sobre a palavra kowtow. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre a palavra kowtow com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Curiosidades do Inglês: KOWTOW […]

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Ola, Poderia por gentileza dar referencia de Pais onde eh falado certas expressoes, moro na Irlanda e caso eu use certas expressoes que voce ensina, estarei passando por um completo Idiota.
Grato

Mirela
Mirela
12 anos atrás

What about the pronunciation? I suppose it’s also important!