Brasileiro paga mico “animal” na Nova Zelândia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

“Where do you come from?” Brasileiro paga mico “animal” na Nova Zelândia

Meus pais viajavam muito. Minha mãe é fluente em inglês e alemão e papai era fluente em alemão e italiano. Seu inglês, porém, era bastante sofrível, assim ele deixava o idioma de Shakespeare para a “patroa”.

Certa vez, foram com um casal amigo para a Nova Zelândia e num determinado dia decidiram ir conhecer o zoológico e tentar ver o famoso kiwi.

where do you come from

Na volta, em vez de tomar um táxi, resolveram ir de bonde, já que este os deixaria na porta do hotel e era mais “folclórico”. Entraram no veículo, sentaram-se e começaram a conversar nessa nossa língua tão exótica para os de fora. Na próxima parada, sobe no bonde uma velhinha, dessas bem típicas, de boina e guarda-chuva, e se senta ao lado deles. Por não entender nada do que diziam, e não resistindo à curiosidade, ela perguntou: Where do you come from?

Meu pai, que nunca ousava responder, dessa vez tinha certeza absoluta da resposta. Olhou para a minha mãe, respirou fundo e, cheio de orgulho, respondeu: From the zoo!

Não é preciso dizer que a velhinha ficou assustadíssima e só sossegou quando minha mãe corrigiu: Sorry, madam, we are from Brazil.

CfFalsos Cognatos: PARENT
CfCuriosidades: KIWI
CfQual é a origem de “bonde”?
Cf. Gramática: Saudações I

MORAL DA HISTÓRIA: Não devemos confundir Where do you come from? (De onde vocês são?) com Where are you coming from? (De onde vocês estão vindo?). Gostou da história? Curta e compartilha com os amigos. Obrigado!

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
10 anos atrás

Errar faz parte… Rir do próprio erro é saudável e nos faz fixar a maneira correta! 😉

BRUNO
BRUNO
10 anos atrás

Hahaha, muito bom! Adoro as dicas que vocês dão, sempre aprendo algo novo. Thanx

Fernanda Fontenelle
Fernanda Fontenelle
11 anos atrás

Essa minha história também aconteceu na Nova Zelândia. Minha prima queria saber quando era a estação do kiwi (fruta) e perguntou: When is the season of kiwi? Acontece que season é caçada e kiwi é o pássaro. Kiwifruit é a fruta que se come. A sorte é que as pessoas entenderam que ela se confundiu e riram de uma possível caçada ao pássaro-símbolo da Nova Zelândia. Ah, e em favor do seu pai, o inglês daqui não é nada mole de se entender.

Maurício Avellar
Maurício Avellar
12 anos atrás

Fantastic! I shared this on my Facebook. Love this site.

Marcelo Dias
Marcelo Dias
12 anos atrás

Bem, eu tb estive na Nova Zelândia recentemente, e a pergunta sempre foi “Where you from?” durante os quase 30 dias que fiquei por lá. Pela história acima, por ter sido uma velhinha, talvez ela fale o inglês corretíssimo, mas na atualidade as frases estão mais “curtas’.

Breno Neri
Breno Neri
12 anos atrás

Esquisito a pergunta dessa velhinha, “Where DO you come from?”. Aqui nos Estados Unidos a pergunta que eu esperaria ouvir seria “Where ARE you from?”, ou ainda, “Where are you from originally?”. Acho que eu tambem teria respondido que teria vindo do zoologico se alguem me perguntasse “Where DO you come from?”. Mas talvez seja assim que eles perguntem na Nova Zelandia; nao sei.

Fernanda Fontenelle
Fernanda Fontenelle
11 anos atrás
Reply to  Breno Neri

Aqui na Nova Zelândia, o ingl6es não é de Deus, rs. Eles fazem umas construções de frase que a gente fica horas tentando entender. Depois procura no youtube o vídeo do primeiro-ministro falando kiwi. É incrível!

Andressa Cervantes
Andressa Cervantes
12 anos atrás

Ri alto….mto bom…