Troca a placa! Banana Boat

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Está certo que o barco pode ser bem rápido, mas daí a sugerir que ele tem a velocidade de um raio, já é demais! 😉 Não descarto a possibilidade de o nome do passeio ser um trocadilho proposital com a palavra “BOLT”, que, entre outros significados, quer dizer “relâmpago”. O que você acha? Foi uma “jogada de marketing” ou um simples erro de digitação?

banana boat

A foto, enviada pela leitora Cássia M. Lopes, foi tirada em conhecido resort no litoral da Bahia. Antes que eu me esqueça, a grafia correta é “BANANA BOAT”. Confira o nome de outros tipos de embarcação em “DIFFERENT KINDS OF BOATS AND SHIPS“.

CfPor que se usa “SHE” para navios e carros?
CfTextos Mastigados: Cruise ship captain may have made ‘significant’ error, company says

Vale repetir que o objetivo da campanha não é ridicularizar quem quer que seja. A intenção é aproveitar esses deslizes em placas e cartazes para oferecer a alternativa ideal para que mais gente não caia nas mesmas armadilhas. Participe enviando sua imagem para [email protected]. Obrigado. Clique na tag “Troca a placa!” para ver as outras fotos da seção. Obrigado!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudia Pagnoncelli
12 anos atrás

Ulisses, sobre o Bote Banana, acho que houve mesmo um engano (ignorância), pois é difícil alguém ter a sutileza de fazer esse PUN com BOLT (relâmpago ), já que o nome BOAT está consagrado e sua pronúncia não deve causar problemas….me parece estúpido complicar usando uma palavra desconhecida para maioria das pessoas. Se foi proposital, acho um marketing "furado", pois deu margem a essa polêmica. Eu é que não iria passear nesse BOLT-BOAT que, além de rápido, é perigoso como um raio. Conheço muita gente que já ESCORREGOU nessa BANANA e ganhou, no mínimo, belos hematomas. ! Abraço.

Sara Cristine
12 anos atrás

Ulisses, eu imagino que a justificativa do nome se dá pelo fato desse ‘boat’ se parecer com uma banana. Ou não? rs

Will
12 anos atrás

Já vi “passeios” como esse e com esse nome em diversos lugares. Acho que não erro, está mais para trocadilho, já que não é exatamente um passeio calmo…