TESE x DISSERTAÇÃO? Quais são seus equivalentes em inglês?

Tempo de leitura: 1 minuto

  Tese x Dissertação by Thaís Bueno

TESE x DISSERTACAO

Como dizer “tese x dissertação” em inglês?

MASTER THESIS  = dissertação de mestrado
DOCTORAL DISSERTATION = tese de doutorado

A long piece of writing completed by a student as part of a university degree. [Um longo texto que o aluno finaliza para poder obter um título acadêmico.]

No Brasil, “tese” é o texto do aluno que está fazendo doutorado (“dissertação” se aplica ao mestrado). Já nos Estados Unidos, é o contrário: o termo thesis se refere a um trabalho de mestrado e, dissertation, a uma pesquisa de doutorado.

  • I’m writing my thesis so I can get my master’s degree.
  • Estou escrevendo minha dissertação para obter o título de mestre.
  • Will you help me write my doctoral dissertation?
  • Você pode me ajudar a escrever minha tese de doutorado?

Tese x Dissertação – Posts relacionados

Cf. Vestibular? Como se diz “vestibular” em inglês?

Cf. COLLEGE: qual é o significado e a tradução de COLLEGE?

Cf. GRADUATE? Qual é o significado e a tradução desse falso cognato?


❌ Erros de pronúncia: CERTIFICATE (n.) x CERTIFICATE (v.) 🤦🏻‍♂️

Saiba como pronunciar o substantivo CERTIFICATE e o verbo TO CERTIFICATE em inglês. Assista a clipes com exemplos legendados em inglês e em português. Aperfeiçoe sua pronúncia de inglês!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


Pegadinhas de Pronúncia – Nomes de Lugares (países, estados, cidades etc.)

Aqui você encontra as pegadinhas de pronúncia dos nomes de países, estados, cidades, rios, lagos, montanhas etc. Alguns exemplos: Qatar, Worcestershire, Yorkshire, Greenwich, Miami, Haiti, Massachusetts, Arkansas, Leicester, Hawaii, Thailand, Seoul, Thames, Edinburgh, Atlanta, Seattle, Kansas, Tucson, Punxsutawney, Auckland, entre vários outros.

Todos os vídeos estão repletos de exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam essas palavras em situações reais. Todo o material é legendado em inglês e português. As instruções para você ativar as legendas estão nas descrições dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


OneLook

Conheça o OneLook, o Google dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. Clique no ícone do fone de ouvido para ouvir o arquivo de áudio e esclarecer eventuais dúvidas de pronúncia. É grátis!


❌ Erros de pronúncia: MAINTENANCE 🤦🏻‍♂️

Saiba como pronunciar MAINTENANCE em inglês. Assista a clipes com exemplos legendados em inglês e em português. Aperfeiçoe sua pronúncia de inglês!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Tese x Dissertação – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


A autora

Thaís Bueno, tradutora, tem graduação em Letras e mestrado pela UNICAMP e é colaboradora do Tecla SAP.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. TESE x DISSERTAÇÃO: como dizer as duas palavras em inglês? […]

trackback

[…] Cf. Falsas gêmeas: TESE x DISSERTAÇÃO […]

trackback
7 anos atrás

[…] Cf. Falsas gêmeas: TESE x DISSERTAÇÃO […]

trackback

[…] Cf. Falsas gêmeas: TESE x DISSERTAÇÃO […]

Débora
Débora
9 anos atrás

A respeito de thesis x dissertation? Como funciona no inglês britânico?

João Luiz Moreira Coutinho de Azevedo
João Luiz Moreira Coutinho de Azevedo
10 anos atrás

A tese acadêmica é um documento científico peculiar. Ela é caracterizada por atributos únicos e bem definidos, os quais a diferenciam de outros tipos de comunicações científicas. O grau acadêmico a ser obtido por qualquer relatório acadêmico sobre pesquisa realizada não o define. Dessa forma, tese pode ser de mestrado, doutorado, professor titular, livre docente ou qualquer outro grau scadêmico. O importante é que na Tese o pesquisador deve levantar uma hipótese original, que jamais tenha sido proposta por ninguém, e então encetar uma pesquisa que venha a gerar resultados novos. Da análise deles deve emanar conclusão que pode confirmar a hipótese. A matéria prima da tese são dados experimentais obtidos pelo próprio autor da tese. Na dissertação há também uma proposição original, mas a diferença crucial para a tese é que os resultados analisados pelo autor da dissertação são provenientes do que foi escrito por outros. Na dissertação não há produção de resultados novos sobre os quais se raciocinar, como ocorre na Tese, mas apenas a compilação do que há sobre o tema, seguida de reflexão sobre esses dados publicados por outros. Há mais sobre isto em http://www.cirurgiaonline.med.br

Eliana
Eliana
10 anos atrás

Muito obrigada! Todos os seus posts são muito bons!!!
Gostaria de saber como se diz: monografia, participaçào em banca de final de curso; orientador de monografia…Desde já agradeço. Eliana