URN: você sabe qual é o significado e a tradução de “URN”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Urn by Ulisses Wehby de Carvalho

URN

urn

URN
[urna (funerária); vaso; cafeteira]
[BALLOT BOX = urna (de votação)]

Tenha cuidado para não confundir urn com “urna eleitoral”, pois usa-se a expressão ballot box para esse fim. Além do recipiente onde são guardadas as cinzas dos mortos, urn também significa “vaso decorativo” ou recipiente geralmente com torneira usado para armazenar grande quantidade de chá ou café.

coffee urn

  • Police say they also found an urn containing ashes, and blood on a stairway. (CNN)
  • A polícia afirma ter encontrado uma urna com cinzas e sangue na escada.

Cf. Urna: como se diz “urna eletrônica” em inglês?


Mais vocabulário fúnebre e expressões afins

Assista ao vídeo para conhecer mais palavras e expressões sobre morte. Aprenda a dizer “luto” e “pêsames”; acabe com a confusão entre deaddied e death; saiba diferenciar os phrasal verbs pass away e pass out; conheça o significado da sigla DOA; saiba em que situações usar a expressão kick the bucket, entre outras dicas.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Enriqueça seu vocabulário e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. COFFEE x CAFE: existe diferença? Qual?

Cf. DEAD x DIED x DEATH: qual é a diferença entre elas?

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas que você acabou de ler sobre a palavra urn? De alguma maneira o conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre os significados e as traduções de urn? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho, © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. URN: você sabe qual é o significado e a tradução de “URN”? […]

Vitor Boldrin
Vitor Boldrin
10 anos atrás

Aqui no Brasil urna também é para guardar os ossos dos mortos ,URN pode ser usado para esse fim?