BLACK PANTHER: Tradução de artigo da CNN sobre o filme Pantera Negra

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Black Panther by Ulisses Wehby de Carvalho

BLACK PANTHER

Vamos ler juntos a crítica em inglês do filme Black Panther? O texto foi publicado pela CNN por conta do lançamento do filme da Marvel dirigido por Ryan Coogler. Estrelado por Chadwick Boseman, no papel de Black Panther / T’Challa, Michael B. Jordan, interpretando o vilão Erik Killmonger e Lupita Nyong’o, como Nakia.

Black Panther, que recebeu o título “Pantera Negra” no Brasil, já era um sucesso de bilheteria no fim de semana de estreia. O filme conta ainda com as participações de Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira e Forest Whitaker, entre outros.

Black Panther

Black Panther no Programa Textos Mastigados

Gravei o vídeo durante uma aula ao vivo do Programa Textos Mastigados. Essas aulas são, em geral, exclusivas para os assinantes. Excepcionalmente, eu a publiquei no YouTube para você também conhecer o Programa e, quem sabe, também se interessar em aperfeiçoar seu inglês. Se quiser mais informações, clique no link desta página do Programa Textos Mastigados.

Eu faço a leitura em inglês de cada parágrafo destacando palavras e expressões menos comuns, pegadinhas de pronúncia, construções gramaticais importantes etc. Em seguida, traduzo todo o trecho para que não reste nenhuma dúvida.

Você vai conhecer as seguintes palavras e expressões inglesa: watershed, belatedly, quibble, hail from, trappings, deftly, meaty, flesh out, roster, entre muitas outras. Sem contar, é claro, os termos de uso geral que estão presentes em toda a matéria publicada no site da CNN há poucos dias.

Assista ao vídeo para enriquecer seu vocabulário, aperfeiçoar sua pronúncia e enriquecer seus conhecimentos gerais. Não se esqueça me contar na seção de comentários o que de mais importante você aprendeu com a aula de hoje.

Black Panther – O artigo da CNN

Se preferir, clique aqui para acompanhar a minha leitura com o artigo publicado no site da CNN. A aula foi gravada no sábado, alguns dias depois da publicação da matéria. O texto original pode, portanto, ter sofrido pequenas alterações.

Assista ao vídeo mais de uma vez para fixar o aprendizado antes e depois de assistir ao filme nos cinemas. O texto do jornalista Brian Lowry não contém nenhum spoiler, é claro!

Sugestões de Tradução

Sinta-se à vontade para enviar suas próprias sugestões de tradução. Use a seção de comentários do vídeo, por gentileza. Terei o maior prazer em interagir com você lá no canal do Tecla SAP no YouTube. Participe!

Speak up! We’re listening…

Tudo bem? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se você gostou deste vídeo sobre a resenha do filme Black Panther. Escreva na seção de comentários dizendo se o conteúdo contribuiu de alguma forma para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais. Sua participação é, como sempre, muito bem-vinda e importantíssima para termos condições de levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. Contamos com a sua colaboração! Participe! Muito obrigado.