BUSH? Qual é a pronúncia de BUSH (arbusto) e BUSH (sobrenome)?

Tempo de leitura: 5 minutos

Bush by Ulisses Wehby de Carvalho

BUSH

bush
George W. Bush – 43rd President of the United States

Qual é a pronúncia de BUSH?

No Brasil, é muito comum ouvirmos no rádio e na televisão algumas pessoas se referindo ao ex-presidente americano George W. Bush e se confundindo com a pronúncia de seu sobrenome. A vogal da palavra bush deve ser pronunciada como as vogais em book, put, look, ou seja, um som parecido com o da letra “U” em “tatu”. Engana-se quem acredita que bush rima com cut, but ou shut. Em suma, a letra “U” em bush não tem o som parecido com o da segunda letra “A” em “maçã”. Depois de conferir os arquivos de áudio indicados abaixo, leia o exemplo a seguir em voz alta e capriche na pronúncia.

  • President Bush speaks about the capture. (CNN)
  • Presidente Bush fala sobre a captura.

Cf. RANCH: qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


A pronúncia de bush no OneLook

Clique em /bʊʃ/ e ouça a pronúncia americana de bush, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

A pronúncia de bush no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a gíria bush em situações reais, vá ao site YouGlish, digite bush e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Mais Pronúncia

Assista aos vídeos da playlist Pronúncia do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Agora que você já conhece a pronúncia de bush, você não pode ficar só nisso, não é? Conheça dicas práticas para você não cair nas principais pegadinhas de pronúncia. Ter uma boa pronúncia é fundamental para você se comunicar em inglês com muito mais confiança!