EARLY BIRD: o que significa? Como traduzir “EARLY BIRD”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Early bird by Jack Scholes

EARLY BIRD

early bird

EARLY BIRD
[madrugador; pessoa que chega cedo; pessoa de ação]

  • You’re an early bird. The course hasn’t started yet.
  • Você chegou cedo. O curso ainda nem começou.

Em inglês, a expressão early bird significa uma pessoa que acorda cedo, começa a trabalhar antes dos outros, chega antes de todos, enfim, que aproveita todas as vantagens e chances de sucesso e de atingir objetivos que esse comportamento pode trazer. A expressão vem do provérbio The early bird catches the worm, que, ao pé da letra, seria “O pássaro que madruga pega a minhoca”. Em português, o provérbio é “Deus ajuda quem cedo madruga”.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Animais em inglês

Cf. Corujão: qual é a gíria para “voo noturno” em inglês?

Cf. BIRD: expressões idiomáticas com BIRD (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Gostou das explicações do Prof. Jack Scholes? Você já conhecia o significado e a tradução da expressão early bird? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caio Tozzini
11 anos atrás

Early Bird também é usado para se referir a ingresso antecipado quando em eventos e shows que geralmente tem um preço mais barato.

Alice Moreira
Alice Moreira
12 anos atrás

Vale lembrar o termo usado para dizer o contrário: night owl, para aqueles que tendem a ficar acordados até tarde…

Joilson
Joilson
12 anos atrás

Ótima dica!

Abraço!

MarceloSTorr
12 anos atrás

“Early Bird” é também um termo usado em restaurantes que servem refeições entre 17h e 18h, normalmente frequentado por idosos, quem têm o costume de jantar nesses horários.