CHANCE: qual é o significado e a tradução de “CHANCE”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Chance by Ulisses Wehby de Carvalho

CHANCE

chance

CHANCE = chance, oportunidade; possibilidade; acaso

Além de “chance” e “possibilidade”, suas acepções mais comuns, chance pode também significar “acaso”. Esse emprego é mais facilmente identificado na expressão by chance, cujo significado é “por acaso” ou, ainda, “por sorte”.

Por que é sempre tão complicado traduzir? Não seria muito mais fácil se as palavras tivessem só um significado? Pode até ser, mas o mundo também seria bem mais chato. O que seria de nós sem ambiguidades, duplos sentidos, trocadilhos, sem a possibilidade de interpretarmos um texto literário de diversas maneiras, sem podermos dar asas à nossa imaginação? Que tédio!

  • We gave him the chance of a lifetime and he ruined it. (BBC)
  • Demos a ele uma oportunidade única e ele a desperdiçou.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. RUN INTO: qual é o significado e a tradução do phrasal verb?

Cf. QUARTERBACK: qual é o significado e a tradução de “QUARTERBACK”?

Cf. PASS THE BATON não significa o que você está pensando…

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre o significado e a tradução de chance? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre o significado e a tradução de chance nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já sabe que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa, não sabe? Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre chance, é lógico. Podemos trocar ideias sobre outros assuntos relacionados ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.