• Ulisses Wehby de Carvalho

    Leonardo, tudo bem?

    Bem lembrado! Muito obrigado pela contribuição. Volte mais vezes.

    Abraços

  • Ulisses Wehby de Carvalho

    David, tudo bem?

    Obrigado por avisar. Essa prática é, infelizmente, muito frequente. O “titio” Google pune o plagiador.

    Retirei o link de sua mensagem para não dar Ibope a quem não merece.

    Abraços

  • OSENHORDASHOSTES

    O QUE É CLUB WATER?
    Club Soda é uma variação da água tônica, servida pura, ou acompanhando whisky, ou gin tônica!

    Club soda é feita pegando água comum e dissolvendo dióxido de carbono, dando-lhe certa quantidade de carbonação. A fórmula química que vem dessa reação, H2CO3, é conhecida na comunidade química como ácido carbônico. Em larga escala, club soda é processada colocando alguns componentes de dióxido de carbono em um tonel de água e esperando que reajam e levem à carbonação.

    Club soda tem uma variedade de nomes no mundo inteiro. Dependendo da cultura, pode ser “água carbonada”, “seltzer”, “água efervescente” e algumas vezes, simplesmente água com gás. Se você pedir uma água quando estiver de férias em outro país, especifique se você quer club soda ou água comum.

  • OSENHORDASHOSTES

    SUPONHO QUE “BOTTLED WATER” SEJA ÁGUA FILTRADA ENGARRAFADA QUE GERALMENTE É SEM GÁS, ENQUANTO QUE A “SPRING WATER” SEJA ÁGUA DE MINA NÀO FILTRADA QUE TAMBÉM É SEM GÁS.

    SPARKLING SIGNIFICA CINTILIANTE, ESPUMANTE, BRILHANTE E RELUZENTE, O EFEITO QUE A ÁGUA COM GÁS PRODUZ, DAÍ SPARKLING WATER.

    TAP WATER É A VULGAR ÁGUA DA TORNEIRA, GERALMENTE DE BAIXA QUALIDADE.

    FLAT WATER, EU NUNCA TINHA OUVIDO ESSA EXPRESSÃO.

    STILL WATER, EU CONHEÇO COMO AQUELAS ÁGUAS PARADAS DA FLORIDA( A flat or level section of a stream where no flow or motion of the current is discernible and the water is still).

  • Ana

    Club Soda é outra bebida, não é água.

    Sempre pedem aqui “sparkling water” no caso de quererem com gás, e “bottled water” sem gás. E se querem apenas um copo de água, é tap water, ou simplesmente “a glass of water” pq a sem gás é a que vem sempre.

    Abraços de San Diego,

    Ana

  • http://homeralone.blogspot.com Daniel Homer

    hahahahaha… Tbm não sabia o termo pra agua com gás qdo fui pra California! A moça me ofereceu sparkling water e eu fiquei boiando!!! Ela tentando me explicar o que era até que ela disse: “Bubbles!!!” fazendo movimentos com a mão… hahahaha… dei mta risada e enfim entendi que era com gás! Mais uma pro vocabulário! Valeu!

  • Roxana

    Eu ja nem lembrava mais disto. Muito obrigada, gente.

  • http://www.falandotudodetudo.com.br Sandro

    O tecla sap caiu do céu para mim ou melhor não sei como mas cai aqui de paraquedas e ainda esto meio perdido mas estou adorando as dicas no meu e-mail ja que não tenho muito tempo para pesquisar pela internet e estão me ajudando bastante apesar de eu ainda estar começando meu aprendizado meio que autodidata. Parabéns pelo site.

  • Juliana

    Tenho uma história engraçada sobre água com gás, eu estava no Canadá em um pub com algumas amigas, e uma delas queria refrigerante e pediu soda, quando a garçonete perguntou qual tipo de soda ela, achando que receberia uma sprite, disse que queria soda mesmo, e a moça disse: ah just soda. E trouxe água com gás..caímos na gargalhada!

  • Rubens Knupfer Coelho

    I remember during the summer in London myself selling tons of fizzy and still water at the kiosk I used to work by the Tate Modern Museum, lol, brings back good memories.

  • http://emiliopacheco.blogspot.com/ Emilio Pacheco

    Que casualidade incrível, estou ouvindo a autobiografia da Carole King em audiobook (“A Natural Woman”) nas minhas caminhadas e hoje mesmo cheguei no trecho em que ela participa de uma típica festa de artistas no final dos anos 60 e se serve de “carbonated water”. Eu não conhecia a expressão, mas pensei: só pode ser água com gás! E aí recebo essa dica por e-mail. Recomendo aos fãs de Carole King que deem preferência à edição em áudio, pois é a própria quem lê e, sempre que algum trecho de música é citado, ela o CANTA. Sem falar na emoção com que ela faz a leitura, acrescentando um tom de tristeza, alegria e até uma risadinha ou outra conforme o momento.

    • http://www.teclasap.com.br/blog Ulisses

      Emílio,

      Synchronicity? 😉

      Abração

  • Ananda

    Também já vi muito ‘FLAT WATER’ pra água sem gás e ‘TAP WATER’ pra água da torneira que, pelo menos nos estados Unidos, é grátis e vem num copo com gelo e canudinho! :)