• brunna

    tenho uma dúvida: como é a pronúncia de palavras como “month” devem ser feitas no plural, levando em consideração que a terminação -th deve ser pronunciada com a lingua projetada para frente entre os dentes? obrigada.

  • Alessandra

    Olá!
    Existe uma expressão que os americanos usam bastante informalmente: “full of shit” ou “full of crap”, por exemplo “He’s full of shit”. A primeira vez que ouvi achei meio ofensivo, mas depois percebi que é bem comum as pessoas usarem a expressão (mas somente em ambientes informais).

  • Emanuel Joab

    Tenho uma dúvida em relação a palavra. Qual o gerúndio de “lie”: lying” ou “lieing”?

    Obrigado.

    • Ulisses

      Emanuel,

      Tudo bem? Nem no dia de Natal eu consigo dar uma de babá… 😉 Dicionário online gratuito existe para ser usado. A minha recomendação está em “OneLook: o Google dos dicionários“.

      Abraços a todos

  • http://vivaotux.blogspot.com Sérgio Luiz Araújo Silva

    Creio que esta regra segue o mesmo princípio do uso do “a” “an” an apple, se fosse “a apple” daria uma cacofonia. A gramática é secundária, ou seja, ela advem da prática não é mesmo? É por isso que os cursos mais modernos focam mais na prática. Ouvindo muito frases onde se emprega a gramática correta é muito mais eficiente do que somente estudar as regras, ou ainda entender o porquê do seu uso. No espanhol o “EL” segue também este princípio, ele é assim para facilitar a sonoridade.

    • Ulisses

      Sérgio,

      Tudo bem? Você está confundido duas coisas. Embora seja de uso pouco frequente, a palavra “LIER” existe na língua inglesa. Não há, portanto, nenhum problema de prosódia na formação de “LIAR”, nem de “LIER”.

      Abraços a todos