D-DAY: qual é o significado e a tradução de “D-DAY”?

Jack Scholes

D-DAY

D-DAY
[DIA D]

  • After months of campaigning, everybody is ready for D-Day tomorrow.
  • Após meses de campanha, todo mundo está preparado para o Dia D amanhã.

d-day

Nessa expressão de origem militar, o “d” é a letra inicial da palavra inglesa day, “dia”. Na Segunda Guerra Mundial, o dia marcado para a invasão da Europa pelos Aliados, as tropas britâncias, americanas e outras, foi 5 de junho de 1944. Devido ao péssimo tempo naquele dia, foi adiado para o dia seguinte, e no dia 6 de junho as tropas chegaram às praias da Normandia, no Norte da França. Da área militar, a expressão D-Day passou a significar o dia em que algo importante acontece, principalmente algo que foi planejado durante um bom tempo.

Cf. Vocabulário: Segunda Guerra Mundial

Cf. CURFEW: qual é a origem, o significado e a tradução?

Cf. O que a expressão “LOOSE LIPS SINK SHIPS” significa?

Você já conhecia o significado de “D-DAY” ou não? A dica foi útil para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber a sua opinião. Envie sua resposta, por favor, na seção de comentários, no rodapé da página.

Se você também acha importante divulgar conteúdo educacional, clique no ícone da rede social de sua preferência, à esquerda. Participe! Muito obrigado!

Cf. O Fórum Tecla SAP voltou!

Referência: “Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia”, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

About Ulisses Wehby de Carvalho

Assista à vídeo-aula grátis Inglês com música. Conheça 5 estratégias e 3 atividades que você pode começar a usar agora mesmo! As dúvidas de inglês são esclarecidas no Fórum Tecla SAP. Obrigado!
Bookmark the permalink.