Paraíso fiscal: como dizer “paraíso fiscal” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Paraíso fiscal by Ulisses Wehby de Carvalho

Paraíso fiscal

paraíso fiscal

Você pode usar as palavras paradiseheaven para dizer “paraíso” no idioma do Tio Sam, desde que você não esteja se referindo a “paraíso fiscal”. Nesse caso, a opção ideal é a expressão tax haven. Clique em heaven e haven para ouvir a diferença de pronúncia entre elas no Macmillan Dictionary.

Cf. Falsos Cognatos: TAX

Cf. Falsas Gêmeas: SKY x HEAVEN

  • From now on life may not be so sweet for investors and business owners who enjoy the benefits of tax havens.
  • De agora em diante ficou mais complicado para os investidores e empresários que desfrutam dos benefícios dos paraísos fiscais.

Material complementar

Aproveite para assistir aos vídeos indicados a seguir para ampliar seu vocabulário sobre o assunto. Bons estudos!

Delação premiada e 10 maneiras para você dizer “delatar” em inglês

Como dizer “Caixa 2” em inglês?

PRESIDENT, CHAIRMAN ou CEO: como se diz “presidente” em inglês? Qual é a diferença?

Cf. Textos Mastigados

Cf. Como se diz “caixa dois” em inglês?

Cf. Banco e câmbio: palavras e frases úteis em inglês

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Já sabia dizer “paraíso fiscal” em inglês ou a informação foi útil para o seu aprendizado? Envie a resposta, por favor, na seção de comentários, no rodapé desta página. Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou. Muito obrigado pela participação.

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São mais de 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber gratuitamente as dicas. Em poucos segundos você digita nome e e-mail e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

Faça da dica que você aprendeu hoje sobre “paraíso fiscal” um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a jogar um pouco de WD40 no seu inglês! 🙂 Estou te esperando com muitas outras surpresas bem bacanas!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Paraíso fiscal: como dizer “paraíso fiscal” em inglês? […]

trackback

[…] a pessoas que mantêm aplicações clandestinas ou secretas em contas nos chamados > “paraísos fiscais“: “Red ruby (ex-Blue Diamond) [ambos codinomes de investidor brasileiro alvo de […]