MOOD: qual é o significado e a tradução do anglicismo “MOOD”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Mood by Agenor Soares dos Santos

MOOD

mood

MOOD (substantivo) (fins do século 20)
[MOOD]

Modo de sentir, disposição de ânimo, humor, estado de espírito (a palavra tem várias nuances em inglês e entra em diversos idioms). “No último fim-de-semana ela esteve na cidade para absorver melhor o mood local” (Joyce Pascowich, 1988). “Interlocutores reticentes (…) e objeções feitas por partidos como o PTB e o PDC (…) indicaram alteração no mood da sucessão”. > 8.1 e 8.2.

Observação: É com o sentido de astral, ânimo, disposição etc. que o termo mood é empregado no Instagram.

Cf. FORTNITE: qual é o significado e a tradução de “FORTNITE”?

Cf. FUCK: origem, significados e usos do palavrão mais conhecido

Cf. NO PAIN, NO GAIN: qual é o significado e a tradução?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Skype: os 7 erros mais comuns de inglês no Skype

Cf. ORANGE IS THE NEW BLACK: qual é o significado do nome da série?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica de hoje do Prof. Agenor Soares dos Santos? Você já conhecia o significado do anglicismo mood? Nós do Tecla SAP ficaríamos muito contentes se você escrevesse um comentário. Muito obrigado pelo interesse e participação.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado de mood? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode também seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Pronto! Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. O papo pode ser sobre mood ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006.