• Ewerton, tudo bem?

    Muito obrigado pelo comentário lúcido. Volte mais vezes e comente sempre que puder.

    Abraços

  • Rafael Frederice

    Excelente como sempre, Ulisses!

    • Rafael, tudo bem?

      Muito obrigado pelo elogio. Agradeço em nome de todos os colaboradores do Tecla SAP. Volte sempre.

      Abraços

  • Rebeca

    Oi Ulisses, bom dia!
    Confesso que já sou inscrita nas suas redes sociais e lista de distribuição já há algum tempo… Mas só recentemente resolvi retomar meus estudos de inglês e passei realmente a ler, ver e ouvir seus posts, vídeos e afins. Antes tarde do que nunca, né? Rs.
    Estou adorando as dicas e o jeito que você torna as coisas mais fáceis.
    Quero e preciso aprender inglês, por questões pessoais e profissionais, então obrigada por facilitar nosso aprendizado. 🙂
    Abraços,
    Beka.

    • Oi, Beka!

      Agradeço o interesse no Tecla SAP e as palavras simpáticas. É legal saber que o conteúdo está sendo útil para o seu aprendizado. A gente se fala…

      Abraços

  • Pingback: ()

  • Rudolf Waller

    Bom dia, Ulisses!

    Sempre tive birra de inglês. Desde quando era criança, na verdade. Agora está surgindo uma oportunidade e, para conquistá-la, tenho que ter inglês fluente. Coloquei a birra e a oportunidade na balança e não deu outra: TENHO QUE APRENDER inglês.

    Caí no Tecla SAP por indicação de um grande amigo que, por acaso, é tradutor. Passei a achar que estou começando a entender a dinâmica da coisa. Passei a ler e assistir tudo que tem a ver com ficção científica, documentários e séries que curto, todos em inglês (viva a tecla SAP da TV e do blog hehehe). Estou APRENDENDO inglês.

    Como ganho adicional do esforço, estou conseguindo acompanhar diversos vídeos que só conseguia assistir com legenda. É um mundo que se abre perante a mim. Mundo este que sempre existiu, eu só estava cego 🙂 Passei a praticamente só falar inglês em casa. Minha filha adora e sempre sentiu falta com que conversar. As idéas estão menos difíceis de serem transformadas em palavras. Claro, ainda está muito longe do ideal, mas comecei há somente 2 meses. O resultado do esforço é visível. Estou GOSTANDO DE APRENDER inglês.

    Parte deste esforço cabe a você e à toda equipe.

    VALEU!!!

    • Ulisses Wehby de Carvalho

      Rudolf, tudo bem?

      Que maravilha! São mensagens como a sua que me dão mais estímulo para continuar com o trabalho!

      Se você me autorizar, gostaria de publicá-la em um post futuro do blog porque tenho certeza de que a sua história vai servir de referência para mais pessoas. Muito obrigado pelas palavras gentis e parabéns pelo esforço e dedicação.

      Abraços

  • Marllon

    Exatamente como aconteceu comigo, 90% do inglês que sei não aprendi em cursinhos, aprendi JOGANDO VÍDEO GAME! 😀 (Em especial jogos online onde há interação entre os jogadores). O curso só me ajudou na questão de gramatica.

  • Malu

    Ulisses, parabéns pelo seu trabalho. Suas dicas e incentivos ajudam a sair da zona de conforto e aprender muito mais.

    • Ulisses

      Malu,

      Tudo bem? Obrigado pelo comentário simpático. Volte mais vezes e comente sempre que puder.

      Abraços a todos

  • Cris Neves

    Gosto muito do site,sem duvida alguma suas dicas tem me ajudado bastante.
    Obrigada 😉

    • Ulisses

      Cris,

      Tudo bem? Obrigado pelo comentário simpático. Volte mais vezes.

      Abraços a todos

  • Iracema Improta

    Dicas preciosas aqui, e por falar em prazer Ulisses, eu percebi que esse tipo de estudo que aparentemente parece não ter efeito pode ser a melhor forma para se estudar, como exemplo posso citar também, além dos já comentados aqui, jogos de internet! Sim!
    Para aquele mais jovens (ou não)desocupados,como eu fico de vez em quando rs,experimente jogar um jogo onde apareça instruções
    em inglês, com o tempo você vai perceber que já internalizou bastante vocabulário. Já aprendi diversas palavras que em contextos mais tradicionais não seriam tão fáceis de encontrar. (ex: jogos de ação e aventura – subst.: shield, battle, gloves, helmet; verb.: run, walk, jump, kick;
    Jogos de cozinha – Subs.: spoon, fork, knife, bread,)
    Só alguns exemplos
    Try it!

    • Iracema,

      Concordo plenamente. Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. Volte mais vezes.

      Abraços a todos

  • Eu nem fiz promessas para 2011, mas uma delas é estudar muito mais inglês. Começo hoje a estudar bastante.

    Quero sair do intermediário esse ano. 😀

    • monica

      o que mais gosto neste blog é que além da parte técnica, isto é, esclarecer dúvidas práticas, encontramos excelentes textos orientativos, elaborados com sensibilidade e sempre relacionados à vida cotidiana… isso é 10!
      sempre que alguem me diz que tem dificuldade em “gostar” de aprender ingles, eu digo, tente então aprender o que voce gosta… em ingles.
      Achei legal encontrar esse texto sugerido pelos especialistas no assunto que ratifica o que eu já pensava.
      Abraços.

  • honesio

    I WONT SPEAK OH MY GOD…………………..

  • Junior

    Grande Ulisses. Sempre fui do tipo que começa uma coisa e no meio acaba arranjando outra e para a anterior, ou seja, um cara bem enrolado. Atualmente estou estudando inglês e japonês. Porém para ler o inglês eu tenho uma certa facilidade (Deus abençoe o Playstation e os Rpg’s), porém para falar e escutar é o meu maior problema. Você teria alguma dica para me ajudar ?
    Aliás, assisti agora a entrevista no Jô. Você é igual a um amigo meu… kkkk ! Idêntico.. Hum, seu nome não é Rogério não ? rs
    Abraçao e parabéns por esse site fantástico !!
    Como você mesmo ‘disse’ em um post… Hoje em dia as informações estão todas de fácil acesso, e temos que lhe agradecer por estar disponibilizando-as para nós !

    • Ulisses

      Junior,

      O blog está recheado com dicas em várias áreas do aprendizado. Recomendo uma busca nos temas de interesse e regularidade nas visitas ao Tecla SAP. Os resultados aparecem com dedicação, disciplina e, principalmente, muita paciência! Bons estudos!

      Abraços a todos

  • Tiago

    Boa noite!

    Muito bom o texto a cima. Dito com simplicidade. O texto apresenta desejo, esforço, vontade.
    Nao confuda o que eu digo, como um internauta de interesses, de proganda ou ate mesmo que apresenta palavras de satisfaçao ou elogios para determinados fins ocultos.
    Apenas um comentario de quem gosta do site.
    A simplicidade acho ser muito necessario no ensino ( para todas as disciplinas ). O estudante que deseja conquistar seu sonho, o seu suor sao perolas. O seu esforço significa Vida, estar vivo. Utilizar meios para sua conquista como foi dado no exemplo, adcionar temas de interesse, para estimular o aprendizado, é muito valido.
    Eu confesso, faço isso no Chess Master. No estudo de aberturas. O programa de xadrez é todo ingles.

    O que acho engraçado é as pessoas dizerem: Nossa é exaustivo! ( estudando e trabalhando, aqui um exemplo do que ocorre )
    Tem expressao mais estranha que essa? Pois, se voce deseja algo e busca por ele, lembrando, o suor sao peroloas.
    Ora! O caminho que voce traçou se voce realmente deseja, voce passa por ele. Do jeito que for a sua estrada.
    Cada vida é uma e todo mundo é uma estrela. Basta descobrir em seu interior.

    Abraços.

    • Ulisses

      Tiago,

      Obrigado pelo comentário. Volte mais vezes.

      Abraços a todos

  • wagner

    Ola eu estudo english sozinho e estou conseguindo assimilar muito bem todas as dicas, O site é muito bem elaborado parabéns.

  • Ulisses

    Tati,

    Obrigado pela mensagem simpática. Espero que você consiga aprimorar seus conhecimentos de inglês. Volte sempre!

    Abraços a todos

  • Tati Viana

    Já achei uma ótima e divertida forma de aprender inglês: o seu blog :D!!!