REMEMBER x REMIND: qual é a diferença entre os dois verbos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Remember x remind by Ulisses Wehby de Carvalho

REMEMBER x REMIND

remember x remind

Você se confunde na hora de usar a dupla remember x remind? Tranquilize-se porque você não é o único nessa situação. Remind quer dizer “alertar”, “avisar”, “informar”, ou seja, lembrar uma pessoa de que ela não pode se esquecer de, por exemplo, um compromisso, de tomar o remédio, pagar uma conta etc. Remember significa “recordar”, “trazer à lembrança” etc.

Promete que você não vai mais se esquecer dessas dicas? Outra coisa: o verbo remember pode ser acompanhado por outro verbo no infinitivo ou no gerúndio. Confira nos exemplos a seguir como são ligeiramente diferentes os sentidos dessas duas maneiras distintas de empregarmos essa palavra do idioma inglês.

  • I remember closing the door to my bedroom.
  • Eu me lembro de ter fechado a porta do meu quarto.
  • Remember to close the bathroom door.
  • Não se esqueça de fechar a porta do banheiro.
  • Click on the Remind Me Later button to install the update at a later time.
  • Clique no botão “Avise-me Depois” para instalar a atualização posteriormente.

Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Agora que você já conhece a diferença entre remember x remind, assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Gramática: Não estou entendendo

Cf. Gerúndio x Infinitivo: quando usar um ou outro?

Cf. Preposições: o guia definitivo das preposições em inglês

Speak up! We’re listening…

Gostou das dicas? Você já conhecia a diferença entre remember x remind ou as informações foram úteis para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie seu comentário para a gente no rodapé desta página. Muito obrigado.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsas gêmeas, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014. Leia a resenha.