SHUT DOWN: qual é o significado e a tradução desse phrasal verb?

Tempo de leitura: 2 minutos

Shut down by Jonathan T. Hogan and José Roberto A. Igreja

SHUT DOWN

shut down

SHUT DOWN

1. to close permanently or for a period, esp. a factory, a business etc. [fechar para sempre ou por um período, esp. fábrica, negócio etc.]

  • Barry’s boss said that if the economy doesn’t pick up they will be forced to fire all the employees and shut down the company.
  • O chefe de Barry disse que, se a economia não melhorar, eles vão ser forçados a despedir todos os funcionários e fechar a empresa.

Veja também close down.

2. to turn off, esp. industrial machines [desligar, esp. máquinas industriais]

  • “Once a month, they shut down the machines for maintenance”, Keith explained to us.
  • “Uma vez por mês, eles desligam as máquinas para manutenção”, Keith nos explicou.

Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. OPEN UP: qual é o significado e a tradução desse phrasal verb?

Cf. CLOSE: existe diferença de pronúncia entre o verbo e o adjetivo?

Cf. Férias coletivas: como dizer “férias coletivas” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas dos Professores Jonathan T. Hogan e José Roberto A. Igreja sobre o significado e a tradução do phrasal verb shut down. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o phrasal verb shut down, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Phrasal Verbs – Como falar inglês como um americano!, de Jonathan T. Hogan e José Roberto A. Igreja, Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.