Mico Premiado: História 05

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

beijoDepois de alguns anos estudando sozinho, me julguei preparado para enfrentar uma conversação com um nativo da língua inglesa. Entrei em uma sala de bate-papo e logo meu nome foi reconhecido por uma senhora norte-americana. Ela me convidou para uma conversa e tudo parecia ir muito bem, pois eu já estava quase me sentindo como um nativo. Ela então me passou seu endereço eletrônico para que fosse adicionada ao programa de mensagens instantâneas. E eu, mais seguro do que nunca, lhe respondi em letras garrafais: “Ok dear, I will enjoy you tonight!”

Ela toda constrangida me respondeu: “Creio que você não tenha dito isso por mal, por isso quero deixar claro que não é assim que se responde ao adicionar alguém. Você acaba de me chamar para sair à noite com segundas intenções”. Eu de branco passei a roxo e por umas mil vezes pedi desculpas. Desde então, tenho me aplicado mais aos estudos do inglês.

Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Este texto concorreu aos prêmios da promoção “Mico Premiado”. Leia o regulamento aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Osorio
Marcio Osorio
15 anos atrás

Depois que aprendeu algum português, minha ex-namorada americana me chamava de “burocratinho”, porque eu lhe havia dito que, numa repartição pública, eu fazia pequenos serviços burocráticos(!)

/boo-row-krah-teen-ee-ow/

Manu
Manu
15 anos atrás

Não sei o que é pior: falar isso num bate-papo ou cara a cara

Roberto Silva
Roberto Silva
16 anos atrás

Misericórdiaaaaaaaaaa, isso sim é que é pagar mico!!!
hauhauhauhauhauahuahuahu

Mônica Bovolini
Mônica Bovolini
16 anos atrás

kkkkk