ANALOGY: RABBIT

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A seção “ANALOGY” é uma das áreas do Tecla SAP :: Dicas de Inglês com exercícios que não têm ligação direta com o estudo de idiomas. Entretanto, testes assim divertem e nos ajudam a desenvolver o raciocínio lógico. Além disso, aprender um pouco de história, matemática, geografia, música, cinema etc. não faz mal a ninguém. Conhecimentos gerais são fundamentais para todo mundo, principalmente para quem precisa se comunicar em língua estrangeira. Quando se tem pelo menos uma noção do tema tratado, fica bem mais fácil entender um texto ou um diálogo em inglês. Já parou para pensar que saber não ocupa lugar?

rabbit.jpgA brincadeira é mais ou menos como uma regra de três: são apresentados dois elementos (horse e shoe, no exercício desta semana) que têm alguma relação entre si. Depois, o terceiro elemento é dado (rabbit) e você escolhe o quarto, desde que mantenham uma relação equivalente à dos dois primeiros. Lê-se assim: “horse” is to “shoe” as “rabbit” is to […] (horse está para shoe assim como rabbit está para […]). Participe votando na enquete abaixo. A resposta será publicada na próxima sexta-feira. Bons estudos e bom divertimento a todos!

[poll=3]

Votação encerrada! Confira a resposta correta:

foot

a horse’s shoe is considered good luck, as is a rabbit’s foot

Cf. Mais Analogy

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ralph peter brammann
ralph peter brammann
15 anos atrás

De fato, sempre acreditei, aliás, sempre propus que o lúdico “sério” deveria ser o caminho para o bom ensino/aprendizado. Vejo com muita alegria que voces fazem isso muito bem. Congratulações!!!!!