ALCOHOLIC? Qual é o significado e a tradução de ALCOHOLIC?

Tempo de leitura: 3 minutos

Alcoholic by Ulisses Wehby de Carvalho

ALCOHOLIC

alcoholic

ALCOHOLIC
[alcoólico; alcoólatra]

Além de significar “alcoólico”, quando empregado como adjetivo, alcoholic também quer dizer “alcoólatra”, um  substantivo. Esse é o significado do nome da instituição que exerce um papel louvável na recuperação das pessoas que padecem do alcoolismo, a Alcoholics Anonymous, também conhecida pela sigla A.A..

O uso da palavra “alcoólico” em português para significar “alcoólatra” talvez se deva a um deslize na tradução do nome dessa organização. Enfim, as duas palavras, “alcoólico” e “alcoólatra”, acabaram virando sinônimos na língua portuguesa.

  • He has been a recovering alcoholic in the AA programme since 1999.
  • Ele é um alcoólatra em recuperação no programa do AA desde 1999.
  • Beer’s alcoholic content is usually quoted as a percentage by weight.
  • O teor alcoólico da cerveja é geralmente apresentado sob a forma de valor percentual por peso.

ALCOHOLIC — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado e a tradução de alcoholic, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de ALCOHOLIC no OneLook

Clique em /ˌælkəˈhɔlɪk/ para ouvir a pronúncia americana da palavra alcoholic, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

A pronúncia de ALCOHOLIC no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando alcoholic em situações reais, vá ao site YouGlish, digite alcoholic e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou das dicas sobre o significado, a tradução e a pronúncia de alcoholic? Você acha que elas podem ajudar mais pessoas? Clique no ícone da rede social de sua preferência e contribua com a educação do país. Muito obrigado pela participação.

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre esse livro eletrônico.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Armadilhas de tradução: ALCOHOLIC […]

Roger Lima
Roger Lima
10 anos atrás

Sobre alcoólicos no lugar de alcoólatra, talvez não seja um deslize. O tema é realmente polêmico. Vejam este artigo: http://g1.globo.com/platb/portugues/2010/12/22/temas-polemicos-14/