Bermuda: como se diz “bermuda” e “Bermudas” em inglês?

Tempo de leitura: 4 minutos

Bermuda by Ulisses Wehby de Carvalho

Bermuda ou Bermudas?

bermuda

Como é bom pensar nas férias, não é mesmo? Nada melhor do que um ambiente tranquilo, sol, praia, bermuda e chinelo. Que tal passar essas férias no Caribe, lá nas Bermudas? Não seria o máximo? Só não se confunda na hora de falar “bermuda” e “Bermudas”. O nome desse território inglês geralmente se grafa sem o “S” final: Bermuda. Trata-se de uma homenagem ao descobridor desse arquipélago, o espanhol Juan de Bermúdez. Observe que, embora seja correta, a forma Bermudas é menos comum. Por outro lado, para se referir ao calção mais comprido, que se estende quase até o joelho, diga bermudas ou bermuda shorts, uma referência à colônia britânica.

  • Continental jet forced to land in Bermuda, dozens hurt. (CNN)
  • Jato da Continental faz pouso forçado nas Bermudas, há dezenas de feridos.
  • He was dressed in a very Hawaiian shirt and Bermudas. (CNN)
  • Ele estava usando uma camisa bem havaiana e bermuda.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. RESORT: qual é o significado e a tradução de “RESORT”?

Cf. Emendar: como se diz “emendar feriado” em inglês?

Cf. Havaianas: como se diz “sandálias havaianas” em inglês?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre bermuda? Nós do Tecla SAP queremos saber se as informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa. Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais compartilhado na Internet, faça sua parte e clique no ícone da rede social de sua preferência. Faça sua parte! Ficar de braços cruzados só reclamando não resolve muita coisa, não é? O Tecla SAP e a educação agradecem!

Dicas por e-mail

Você não acha que está na hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E bermuda é só o começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre Bermuda, bermudas e bermudas shorts? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.