Conversação: English Club Brazil (SP)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Daniel Bonatti

Inglês enferrujado? English Club Brazil is the solution!

Os estudantes e até mesmo professores de inglês no Brasil encontram uma dificuldade: onde praticar o idioma. Quem estiver em São Paulo pode ir aos encontros do English Club Brazil, o primeiro e único clube de interação em inglês, para praticar o idioma em um ambiente autêntico com estrangeiros e brasileiros.

Fundado pelos britânicos Bill Pawley e Nick Pawley e pelo paulistano Daniel Bonatti, o clube funcionou de 1997 até 2005, e reuniu mais de 11.000 membros. Ele será reinaugurado no dia 02 de fevereiro de 2010, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Os encontros, chamados de Happy Hour in English, são realizados semanalmente, em diferentes locais. Alguns são constantes e outros esporádicos.

Os participantes são recebidos pelos networkers, – termo que define os colaboradores do clube – que dão as boas-vindas e os apresentam aos demais membros. Os networkers também ajudam com o idioma e com orientações para participar das atividades, que incluem quiz games (jogo de perguntas e respostas) e sing-alongs (cantorias em grupo). Tudo isso em inglês, rendendo prêmios ao grupo vencedor, que ao final da brincadeira canta “We are the champions”, para comemorar a vitória com muita descontração.

Depois dos jogos e prêmios, é hora de praticar mais inglês livremente, circulando, trocando ideias e cartões de visita e se divertindo ao som da banda ou do DJ.

Não é necessário ser fluente ou avançado em inglês. Só é preciso ter disposição para soltar a língua e praticar.

Informações e agenda de eventos: www.englishclubbrazil.com.br. Twitter: @englishclubraz.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kellen
Kellen
8 anos atrás

Bom dia, Ulisses. Tudo bem?
Tentei entrar em contato com o pessoal do English Club Brazil e o site e twitter estão fora do ar. Sei que a notícia do Tecla SAP já tem bastante tampo, mas gostaria de saber se você tem algum contato direto de alguém que possa me informar se o club ainda está ativo?
Muito obrigada,

Marcos Gurgel
Marcos Gurgel
9 anos atrás

Hello Ulisses, good night. The happy hour is active ? I need to improve my english, as you can see, kkkk

Mônica Gama
9 anos atrás

Olá!!!! Me explica como é esse encontro?Ainda existe? No bar Brahma?

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Cara fui 2 vezes neste encontro e achei o máximo. Você se sente como estando em algum pub de Londres conversando diretamente com pessoas nativas e estrangeiras e aperfeiçoando o seu inglês. Realmente melhora muito e aquilo que vc aprende na sala de aula vc pode praticar no clube já que as pessoas que comandam o clube tem um nível excelente de inglês além de interagirem com os participantes. Com certeza recomendo o english clube brasil.

Miriam
Miriam
11 anos atrás

Tem também o “T.G.I Friday’s”, (http://www.fridays.com.br/) aparentemente a proposta é a mesma.

Abraços

Diogo Louzada
Diogo Louzada
11 anos atrás

fizemos encontros aqui em BH durante um tempo; o English Night. Íamos a um bar qq e só conversávamos em português com os garçons. No resto, só inglês, mesmo. Acabou parando de acontecer, mas a idéia é retomar!!! Qq coisa podem entrar em contato e marcamos algo!! praticar é preciso!!! [email protected]

Orangenow
Orangenow
11 anos atrás
Reply to  Diogo Louzada

Diogo aqui em minas temos happy hours no luziana lanna sede lourdes as sextas feiras, o principio eh o msm do eglish club mas com abordagens diferentes, da uma ligada la e se informe da proxima data…

tiago
tiago
11 anos atrás

Que legal! Que pena. Sou de MG. Por que nao criam um site e o encontro é online? nao existe?

Abraços.