Conversação: English Club Brazil (SP)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Daniel Bonatti

Inglês enferrujado? English Club Brazil is the solution!

Os estudantes e até mesmo professores de inglês no Brasil encontram uma dificuldade: onde praticar o idioma. Quem estiver em São Paulo pode ir aos encontros do English Club Brazil, o primeiro e único clube de interação em inglês, para praticar o idioma em um ambiente autêntico com estrangeiros e brasileiros.

Fundado pelos britânicos Bill Pawley e Nick Pawley e pelo paulistano Daniel Bonatti, o clube funcionou de 1997 até 2005, e reuniu mais de 11.000 membros. Ele será reinaugurado no dia 02 de fevereiro de 2010, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Os encontros, chamados de Happy Hour in English, são realizados semanalmente, em diferentes locais. Alguns são constantes e outros esporádicos.

Os participantes são recebidos pelos networkers, – termo que define os colaboradores do clube – que dão as boas-vindas e os apresentam aos demais membros. Os networkers também ajudam com o idioma e com orientações para participar das atividades, que incluem quiz games (jogo de perguntas e respostas) e sing-alongs (cantorias em grupo). Tudo isso em inglês, rendendo prêmios ao grupo vencedor, que ao final da brincadeira canta “We are the champions”, para comemorar a vitória com muita descontração.

Depois dos jogos e prêmios, é hora de praticar mais inglês livremente, circulando, trocando ideias e cartões de visita e se divertindo ao som da banda ou do DJ.

Não é necessário ser fluente ou avançado em inglês. Só é preciso ter disposição para soltar a língua e praticar.

Informações e agenda de eventos: www.englishclubbrazil.com.br. Twitter: @englishclubraz.