Dúvidas sobre pop-up e a lista de e-mail

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

POP-UP

To pop-up or not to pop-up

Fato #1: ninguém gosta de pop-up. Fato #2: em média, a ferramenta triplica o número de pessoas cadastradas em mailing lists. Em geral, os  administradores de blogues que dependem de listas de e-mail para gerar mais tráfego não têm dúvida na hora de decidir se usam o recurso ou não. O benefício justifica a inconveniência.

pop-up

Os inconvenientes

No caso do pop-up do Tecla SAP, o “inconveniente” não é tão inconveniente assim. A imagem só aparece uma vez a cada sete dias. Vamos combinar que não dá para chamar de sacrifício ter de clicar no X do canto superior direito do pop-up uma vez por semana. Quem se irrita e acha que o conteúdo do blog não justifica um precioso clique de mouse uma vez por semana deve enviar uma reclamação para o endereço <[email protected]>. Mais sobre o tema em “Com fins lucrativos“.

Tablets e netbooks

Algumas pessoas me escreveram nas últimas semanas dizendo que não conseguem apagar o pop-up da tela porque o X do canto superior direito não aparece. O problema é relatado principalmente por quem usa tablets e netbooks. A solução é simples: basta diminuir a resolução da tela para o X aparecer e em seguida fechar o pop-up.

Já estou na lista, por que o pop-up aparece para mim?

Não tem jeito; o pop-up não tem como saber quem está ou não está cadastrado na lista. Ele não tem essa inteligência toda. O formulário, portanto, acaba aparecendo também para quem já é assinante. Mas, repito, é só uma vez por semana. Acredito que a chatice não seja motivo para você sair da lista. Em caso de dúvida, leia o post “10 motivos para você acompanhar as dicas do Tecla SAP“.

A lista de e-mail

Não estou recebendo os e-mails

Algumas pessoas também me escrevem dizendo que deixaram de receber os e-mails  do Tecla SAP, apesar de não terem clicado em “unsubscribe”. Em geral, as interrupções têm três razões principais:

  1. STATUS: UNDELIVERABLE – Se a AWeber, empresa que administra a lista do Tecla SAP, receber uma mensagem do provedor do assinante dizendo que a) o endereço está incorreto ou b) o assinante não possui mais uma conta de e-mail com esse provedor, o assinante recebe o status “undeliverable”. A AWeber, portanto, suspende o envio das mensagens.
  2. FILTRO ANTI-SPAM – O envio das mensagens do Tecla SAP pode ser bloqueado por filtros anti-spam, muito embora nossos e-mails sejam legítimos e enviados apenas para assinantes no formato opt-in, ou seja, somente para quem faz o cadastro e aceita por e-mail o recebimento das dicas. O bloqueio pode acontecer na própria máquina do assinante, no provedor de acesso ou pelos administradores da intranet de uma empresa.
  3. INATIVIDADE – Faço uma limpeza todos os meses e retiro da lista os assinantes que não abriram nenhum e-mail do Tecla SAP durante seis meses. Convenhamos, se a pessoa não quer ou não tem tempo para ler as mensagens, por que continuar na lista? Vale lembrar que o serviço de administração fornecido pela AWeber é pago. A mensalidade é composta por um valor fixo mais um variável, de acordo com o número de e-mails da lista. Logo, quem fica inativo por mais de um semestre é excluído.

Não importa qual é o motivo pelo qual você deixou de receber nossos e-mails, o (re)cadastro sempre foi e continuará sendo gratuito. Basta preencher os dados deste formulário.

Ficou alguma dúvida sem resposta? Envie sua pergunta na seção de comentários no blog. Responderei somente via comentários para que mais gente também acompanhe as explicações. Obrigado!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ueritom Ribeiro Borges
7 anos atrás

Aquele e-mail para reclamações é sério mesmo ou você só estava zoando? Em todo caso, gostei da ironia..hehe