HORNY: qual é o significado e a tradução de HORNY?

Tempo de leitura: 3 minutos

Horny by Jack Scholes

HORNY

HORNY
[sexualmente excitado; aceso; com tesão]

  • I’m feeling horny today.
  • Estou com tesão hoje.

horny

Cf. Falsos cognatos: EXCITED

Em inglês, horn é chifre, mas o adjetivo horny não tem nada a ver com o termo popular português, chifrudo, que designa o homem traído pela mulher. Na gíria inglesa, alguém que está horny está sexualmente excitado. A referência é aos chifres do bode, símbolo internacional de masculinidade, libido e luxúria.

Cf. Como se diz “tesão” em inglês?

CfComo se diz “corno” em inglês?

Cf. Como se diz “com tesão” no inglês britânico?


Palavrões em inglês sem censura! Só para maiores!

Este vídeo contém os principais palavrões da língua inglesa com tradução sem filtro! O conteúdo é dirigido ao público adulto que tem maturidade e discernimento para saber que não estou fazendo apologia ao uso de palavras e expressões vulgares. Não assista ao vídeo se você não se enquadrar nesse perfil.

Não se deixe iludir pelas traduções filtradas de legendas de filmes e séries! Lembre-se de que você tem controle sobre o que fala, mas não sobre o que ouve. Por essa razão, é muito importante conhecer o verdadeiro significado dessas palavras e expressões.

Curta, comente e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre a gíria horny? Conhecia o significado e a tradução de horny? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, escreva para a gente na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre a gíria horny? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode também seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São mais de 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber gratuitamente as dicas. Em poucos segundos você digita nome e e-mail e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

Faça da dica que você aprendeu hoje sobre a gíria horny um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostrar o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a jogar um pouco de WD40 no seu inglês! 🙂 Estou te esperando com muitas outras surpresas bem bacanas!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lu Chiabai
Lu Chiabai
10 anos atrás

Olá a todos!

Até aonde sei Horny pode ser dito tanto por homens como mulheres, e não caracteriza uma palavra forte ou inaproriada!

Como alternativa podemos dizer: I am feeling hot, baby!! Que tem o mesmo significago de estar com “tesão” e não com calor, claro que no devido contexto.

Minha duvida é quanto a pronucia, existe diferença entre o ingles britanico e americano?

Abraços

Juliana
10 anos atrás

“Cf. randy (UK)”

In the UK, “Horny” is “randy”??

Uelber
Uelber
10 anos atrás

I heard this word for the first time a few years ago when i was listening to the KC and the Sunshine Band song called “sound your funk horny” at that time i didn´t grasp the meaning of horny.. i tought of “horn” and didn´t make any sence.. LOL

Gabi
Gabi
10 anos atrás

Mulher também poderia dizer que está “feeling horny today”, ou só serve para homem?

Fernando Canal
8 anos atrás
Reply to  Gabi

Claro que serve pra mulher oras. Não há nenhuma especificação masculino/feminino aqui, isso é um vício de tua cultura.