News: Invasão chinesa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

china.jpgMuitos economistas falam há um bom tempo sobre este fenônemo econômico e social. Com uma economia que cresce a taxas de dois dígitos já há alguns anos e uma mão-de-obra mais barata, muitos temem os efeitos desta mudança que irá afetar, em maior ou menor grau, todos os países do planeta. Como esse não é um blog sobre economia, me atenho à invasão (pacífica, é claro!) chinesa aqui no “Tecla SAP :: Dicas de inglês”.

Até bem pouco tempo atrás o número de visitantes da China era insignificante. De dois dias para cá, mais ou menos, já são 42 visitas de pessoas que se encontram neste país asiático. Como muitas empresas brasileiras procuram por parcerias, criam subsidiárias ou abrem escritórios de representação, muitos brasileiros acabam se mudando para lá para ocupar estes novos postos de trabalho. Seriam estes os novos visitantes do blog? Ou será que não?

No post “Pesquisa”, o Fabio disse que o número grande de visitantes de outros países pode ser atribuído, em parte, aos robozinhos de busca do Google, Yahoo, MSN, Hotmail, AOL etc. Até concordo mas a mudança repentina no volume deste tráfego me aguça a curiosidade. Se você mora no exterior, na China ou em qualquer outro país, e acessa o blog, por favor, deixe um comentário abaixo. Se você for robozinho de busca não precisa se preocupar! 😉

Abraços a todos

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Antonieta Rocha Alves
Maria Antonieta Rocha Alves
13 anos atrás

Alo Ulisses como voce comentou acima que e bom receber noticias Internacionais ,aqui vai mais uma de uma assidua leitora e estudante do Tecla Sap . Moro em Miami com minha filha que trabalha aqui. Durante o dia , cuido de minha netinha e a noite dou aulas para Brasileiros . Recebo os Feed Blitz em minha caixa de e-mail os leio e os aproveito demais! Obrigadissima . Gostaria de acrescentar que o conheci atraves do programa do Jo que tive a felicidade de assistir ao vivo. Desde entao eu “BEBO” Tecla Sap e o indico a todos os meus alunos .

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
14 anos atrás

Fabiano,

Obrigado pela participação e pelos elogios. Você é mais um exemplo de que não podemos confiar nos resultados do mapa. A própria “invasão chinesa” durou só 1 dia! Depois dos 42 visitantes em 24 horas, não apareceu mais ninguém de lá. Acho que era tudo ‘robozinho’ mesmo! Bom, apesar de saber que os dados não são 100% exatos, é bom receber visitas “internacionais”.

Abraços

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Oi Ulisses.
Trabalho em Angola, e passo 35 dias aqui, e 35 em casa – Fortaleza/CE. Mas quando acesso aparece como “França” por causa do link da empresa, que é de lá.
Não moro fora, quer dizer, passo metade do tempo aqui em Luanda e metade no Brasil. Gosto dos artigos e de sua entrevista ao Jô. Uso o inglês no trabalho (petróleo) e é sempre bom receber dicas novas. Parabéns