Pagando mico em inglês: Parabéns!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

parabens

Era um grupo de amigos. Um dos integrantes deste grupo se considerava detentor de um capital cultural em inglês sempre superior ao de seus colegas. Um certo dia, estavam reunidos quando um deles trouxe um amigo americano que viera ao Brasil aproveitar suas merecidas férias após longo período de pesquisas em seu país. Além de estar curtindo o Brasil, o americano também comemorava o recebimento de uma promoção. O sabidão foi logo se adiantando para dar os parabéns ao estrangeiro, mas entrou pelo cano, pois em vez de dizer “CONGRATULATIONS”, disse: “HAPPY BIRTHDAY!”

Cf. Textos Mastigados
Cf. Falsas gêmeas: BIRTHDAY x ANNIVERSARY
Cf. 10 jeitos de dizer “Parabéns!” em inglês. Só não se esqueça do #3!

Se você gostou dessa história e quer ler outras semelhantes, conheça o livro “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados.