POLICY é falso cognato e não quer dizer o que você está pensando…

Tempo de leitura: 5 minutos

Policy by Ulisses Wehby de Carvalho

POLICY

policy

POLICY = política (diretriz, norma); apólice (de seguro)
POLICE = polícia
POLITICS = política (ciência política)

A confusão feita entre policy, police e politics parece interminável. Muito bem, vamos acabar de vez com ela. Há links para você ouvir as pronúncias das três palavras seguir.

Você já deve ter assistido a inúmeros filmes americanos ou ingleses em que aparecem carros de polícia, não é mesmo? Procure se lembrar da inscrição pintada nessas viaturas (POLICE) e grave na memória essa imagem.

A diferença entre policy e politics é um pouco mais sutil. As duas palavras querem dizer “política”. Politics se refere à ciência que trata dos fenômenos relativos ao Estado. Policy, por outro lado, se refere às diretrizes, aos princípios, à filosofia, à linha de ação, etc. implantada por qualquer tipo de organização, até mesmo o próprio governo. Prova disso são, por exemplo, as expressões foreign policy (política externa) e the US policy on Iraq (a política [externa] americana sobre as questões relativas ao Iraque).

Ainda não está claro? Bem, observe com atenção os exemplos a seguir. Precedido ou não por insurance, o substantivo policy pode significar também “apólice de seguros”.

  • What is Labour’s policy on arms sales? (The Guardian)
  • Qual é a política do Partido Trabalhista com relação à venda de armas?
  • Don’t use the excuse, “It’s company policy.” No phrase is more frustrating to customers than to be told they won’t be listened to as an individual. (USA Today)
  • Não use a desculpa: “É norma da empresa”. Não há nada mais frustrante para o cliente do que saber que não será ouvido.

POLICY — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado e a tradução de policy, não há razão para ficar só nisso, não é mesmo? Aproveite esse recurso gratuito e siga firme em busca de seus objetivos! São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de POLICY no OneLook

Clique em /ˈpɑləsi/, /pəˈlis/ e /ˈpɑlətɪks/ para ouvir a pronúncia americana de policy, police e politics, todas segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de POLICY no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando policy em situações reais, vá ao site YouGlish, digite policy e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre o significado, a tradução e a pronúncia de policy? As informações foram relevantes para os seus estudos? Nós do Tecla SAP queremos conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Agradecemos a sua participação!

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende quase que exclusivamente do apoio de seus leitores na divulgação de seu conteúdo! Sinta-se à vontade para também compartilhar o texto em grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com a sua participação! Muito obrigado.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.


Posts mais recentes