Segunda Guerra: como dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Segunda Guerra by Ulisses Wehby de Carvalho

Segunda Guerra

Segunda Guerra

Segunda Guerra Mundial

Ao nos referirmos à “Segunda Guerra Mundial”, podemos até dizer em inglês Second World War. Contudo, a expressão mais comum é mesmo World War II. Pronuncia-se World War Two. O mesmo princípio também se aplica à Primeira Guerra Mundial.

  • Tell us your memories of the day World War II began. (BBC)
  • Fale-nos sobre as suas recordações do dia em que começou a Segunda Guerra Mundial.

Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Preposições: Guerra contra o crime

Cf. Como eu digo “arma química” em inglês?

Cf. INJURY x WOUND: existe diferença entre elas? Qual?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Você sabia dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre como dizer “Segunda Guerra” em inglês? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho – Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Vocabulário: Segunda Guerra Mundial […]

trackback

[…] Cf. Segunda Guerra: como dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês? […]

trackback

[…] Cf. Segunda Guerra: como dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês? […]

trackback

[…] Living standards have improved enormously in Europe since World War II. […]

trackback

[…] Os governos que antigamente usavam um sistema de identificação nacional o abandonaram após aSegunda Guerra e o stalinismo. O medo, ou paranoia, anglo-americano de governos controladores encontra muitos […]

trackback

[…] Os governos que antigamente usavam um sistema de identificação nacional o abandonaram após a Segunda Guerra e o stalinismo. O medo, ou paranoia, anglo-americano de governos controladores encontra muitos […]

Iago
Iago
7 anos atrás

Legal! Me peguei com esta dúvida durante essa semana quando um Suíço me indicava alguns museus em Berlim para mim visitar durante um intercâmbio que irei fazer em fevereiro…
Não perguntei nada sobre museus da II guera, embora me interesse muito, por que tive medo de falar besteira haha.

Thank’s 🙂

joeudes
joeudes
8 anos atrás

ÓTIMO …. O TECLA SAP É MUITO BOM ! O MAIS MASSA QUE EU ACHO É QUE VC CRESECE CULTURALMENTE PELOS COMENTARIOS DO ULISSES E PELO INTER RELACIONAMENTO ENTRE OS TEXTOS (UMA COISA VAI PUXANDO A OUTRA E VC SÓ AUMENTA O INTERESSE PELOS TEMAS, VOCABULÁRIOS). É ÓTIMO. ONDE EU ANDO EU ESPALHO PRA KEM NÃO CONHECE AINDA PQ VALE A PENA ….. E E´COMO EU SEMPRE DIGO: DEUS CONTINUE TE DANDO TODA ESSA CAPACIDADE DE APRENDER QUE VC TEM PRA QUE VC POSSA NOS ENSINAR TBM 😉

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Taí, nunca imaginei que essa forma seria a mais correta. Como sempre Ulisses brindando-nos com o melhor do Inglês!