Tradutor Online: Dá para confiar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

No post “Google Translator e a Copa“, fiz uma análise detalhada da tradução automática de um texto da CNN sobre um dos jogos do Brasil na África do Sul. Os resultados não são apenas ruins; eles prejudicam a compreensão. Já escrevi sobre “traduções automáticas” em “Tradução Porca” e “A tradução e a tecnologia“.

Google Tradutor

Fica, mais uma vez, a recomendação: o tradutor online pode ser útil para você ter apenas uma noção superficial do conteúdo de um texto em idioma estrangeiro. A ferramenta não deve ser usada para fins profissionais. Quem confia 100% nessas soluções corre o sério risco de dar bola fora e pensar que está abafando.

Você tem o hábito de consultar o Google Tradutor? Qual é seu nível de satisfação com o serviço? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer sua experiência com a ferramente. Por favor, expresse sua opinião na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse.

Dicas por e-mail

Vai continuar confiando no Google Tradutor e perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. É grátis e não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube e Twitter

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.

Dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!

Se tiver alguma dúvida de inglês sobre o Google Tradutor ou sobre qualquer outro tema, faça seu cadastro no Fórum Tecla SAP e envie sua pergunta para a gente. É grátis! Esse é o espaço indicado para você aperfeiçoar seu inglês interagindo com alunos de todos os níveis e professores experientes sempre dispostos a ajudar quem precisa. Crie tópicos com perguntas ou esclareça as dúvidas de outros membros da comunidade. Participe!