Troca a placa! Academia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Um dos posts mais visitados do Tecla SAP é o que explica o significado de uma expressão bem comum: NO PAIN, NO GAIN. O princípio pode ser aplicado a diferentes atividades, inclusive ao estudo de uma língua estrangeira, você não concorda? Por falar em malhar, você sabe dizer “academia” em inglês? A palavra para descrevermos esse local não é a que aparece neste cartaz:

academia

A foto foi tirada no elevador de um hotel no Espírito Santo. Quem a envia é Fernanda de Azevedo,  leitora do blog e professora de inglês, que passava férias em Vila Velha. Obrigado, Fernanda!

Mas qual é a palavra certa então? Basta clicar em Como se diz “academia” em inglês? para encontrar as respostas possíveis. Os posts que falam de “Esteira” e “Malhar (fazer exercício físico)” trazem também dicas importantes sobre o mesmo assunto.

Cf. Humor: Which machine should I use?
Cf. Falsas Gêmeas: DIET x REGIME
Cf. Anglicismos: FITNESS

E aí, gostou das informações? Aprendeu algo que você ainda não sabia? Compartilhe este post na rede social de sua preferência. Obrigado!

Para quem ainda não sabe, repito que o objetivo da campanha não é ridicularizar quem quer que seja. A intenção é aproveitar esses deslizes e oferecer alternativas para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha. Participe enviando sua imagem para [email protected]. Obrigado. Clique na tag “Troca a placa!” para ver as outras fotos da seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alyson
alyson
9 anos atrás

talvez eu esteja errado… mas eu acho que é gym… não é?

monica
monica
9 anos atrás

O que mais gosto neste site é que voces tem uma seriedade nao brasileira com um humor 100% brasileiro. 😉

Sally Tilelli
Sally Tilelli
9 anos atrás

Muito interessante essa iniciativa de alertar as pessoas sobre placas incorretas, principalmente considerando os grandes eventos que nosso país abrigará nos próximos anos. Os donos de estabelecimentos comerciais precisam urgentemente se acostumar a verificar a tradução correta dos termos utilizados no setor em que operam.