WALL STREET: qual é a origem e o significado do nome “WALL STREET”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Wall Street by Jack Scholes

WALL STREET

wall street

WALL STREET
[Wall Street, centro financeiro dos Estados Unidos]

  • Share prices fell today on Wall Street.
  • Os preços das ações caíram hoje em Wall Street.

Wall Street, além de ser o nome da rua em Manhattan, Nova York, onde ficam a Bolsa de Valores e os escritórios dos maiores bancos e instituições financeiras, é também o termo usado para simbolizar o mundo financeiro em geral dos Estados Unidos. O nome da rua tem sua origem no século XVII quando, em 1653, os holandeses construíram no local uma muralha – wall – de madeira para proteger sua colônia contra um possível ataque dos índios ou dos ingleses. Nunca foi preciso usar a muralha. A cidade que os colonizadores holandeses chamavam de New Amsterdam foi tomada em 1664 pelos ingleses, que deram a ela o nome de New York em homenagem ao duque de York, irmão do rei. A muralha foi destruída em 1699 e a lembrança ficou só no nome da rua – Wall Street.


Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Como ser tradutor e intérprete?

Cf. Banco e câmbio: palavras e frases úteis em inglês

Cf. BOTTOM LINE: qual é o significado e a tradução da expressão?

Speak up! We’re listening…

O que você achou do texto do Prof. Jack Scholes? Você conhecia a origem do nome Wall Street? Nós gostaríamos de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado. Por favor, envie um comentário no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.