Dia do Professor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Dia do Professor

Nunca fui muito ligado em datas comemorativas. Sempre achei que Natal, Ano Novo, inclusive o meu aniversário, eram dias iguais a qualquer outro. Confesso que mudei um pouco com o passar dos anos. Entretanto, uma data especial, o Dia do Professor, sempre me trouxe muita satisfação. Eu gostava de receber o carinho de meus alunos na forma de um abraço, um cartão ou um agradecimento sincero. No fundo, acreditava que tinha contribuído de alguma forma para o crescimento daquelas pessoas e, por esse motivo, me sentia realizado.

dia do professor

Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não nos damos conta da importância do papel dos professores no desenvolvimento de seus alunos e da sociedade. Ainda bem que o Dia do Professor está chegando para, mais uma vez, nos lembrar dessa importante função social que desempenham os profissionais da educação. Às vezes, fico imaginando como seria a minha vida hoje sem os professores que encontrei pelo caminho – até mesmo os de matemática! Serei sempre grato aos que me ensinaram e ainda me ensinam!

Todas as datas merecem ser comemoradas, mas o Dia do Professor é mesmo especial. Portanto, caro(a) professor(a), quando receber um gesto de agradecimento ou uma felicitação pelo seu dia, viva intensamente a satisfação pessoal e profissional desse momento. Você já pode ir treinando agora mesmo: Parabéns e muito obrigado em nome de todos os leitores do Tecla SAP!

Cf. De quantas formas podemos dizer “obrigado” em inglês?

Cf. TEACHER x PROFESSOR: existe diferença entre elas? Qual?

Cf. ENGLISH TEACHER x TEACHER OF ENGLISH: qual é o certo?

Referência: Texto adaptado do editorial que escrevi  para a edição de outubro do Boletim Brand New Routes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho

Édson, tudo bem?

Muito obrigado por reproduzir esse belo texto. Que bela homenagem aos professores. Volte mais vezes e comente sempre que puder.

Abraços

Edson José Cortiano
Edson José Cortiano
9 anos atrás

My pleasure, brother. I thought I’d give back a little to someone who always gives us so much. And, as the Terminator says: “I will be back!” Be well.

Ulisses Wehby de Carvalho

🙂

Gerailton Santos
Gerailton Santos
15 anos atrás

Ulisses,

Desde conheci seu site não dexei de visita-lo para adquirir mais conhecimento, conclui letras com habilitação em lingua inglesa e já indiquei a muito colega de universidade o excelente trabalho para absorver ainda mais deste espaço na internet.
Congratulations!

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
16 anos atrás

Levi,

Obrigado pelo comentário e pelas palavras gentis. As duas frases do seu exemplo estão na forma interrogativa e por esse motivo seguem a ordem “auxiliar + sujeito + verbo”, comum nas perguntas.

Abraços a todos

Levi Luis
Levi Luis
16 anos atrás

Bom dia, Ulysses.
Quero me juntar a Marcela e parabenizá-lo por este dia, além do ótimo serviço que vc tem nos provido através deste ótimo blog.
Embora eu ainda não esteja em nenhuma classe/turma, estudando oficialmente inglês, posso dizer que informalmente tenho colecionado cada pérola dos seus posts.
Tenho uma dúvida e não sei se aqui seria o melhor local para expô-la.

Qual o motivo da formatação da estrutura da frase abaixo:

“Can WiMAX remain an open platform or will it be hijacked by the big telecoms?”

Por que não usar “Can WiMAX remain an open platform or it will be hijacked by the big telecoms?”
Abçs e Parabéns por esta data!!!

Levi Luis

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
16 anos atrás

Marcela,

Obrigado pelo comentário. Embora eu já não exerça a profissão há mais de 15 anos, sinto-me um pouco professor aqui no blog. Portanto, aceito os cumprimentos de bom grado. Valeu!

Abraços a todos

Marcela
Marcela
16 anos atrás

Olá,
Sou uma leitora assídua do Tecla SAP faz um bom tempo, e como muitos dos seus leitores nunca manisfestei a minha aprovação ao excelente trabalho que o Tecla SAP desenvolve.
Quero aproveitar a oportunidade para felicitá-lo pelo seu dia e dizer que vc tem sido um ótimo professor fora da minha sala de aula! Tenho aprendido muito! Valeu! Parabéns!