Troca a placa! Banheiro macho?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Banheiro macho?

Tirei a foto abaixo na semana passada em um hotel na cidade de Uberlândia. É claro que a intenção não era dizer que o banheiro é “macho”, mas essa é a impressão que se tem ao ler os dizeres da placa na porta do banheiro masculino.

banheiro macho

Para conhecer as diversas maneiras de dizermos “banheiro” em inglês, leia o post: “Vocabulário: Banheiro“.

O fato não gera nenhum problema porque, afinal de contas, apesar de ser até engraçada a reação imediata quando a lemos pela primeira vez, ninguém vai errar de banheiro por causa disso. O episódio só denota um certo desleixo com os turistas estrangeiros. Aliás, algo que poderia ser evitado com, por exemplo, a contratação de um profissional competente. A placa mostraria então “MEN’S ROOM” ou “MEN” e mais nada.

É claro que o descuido também está presente na porta do banheiro feminino, conforme podemos constatar nesta outra foto:

banheiro feminino

Nesse caso, as soluções poderiam ser “WOMEN’S ROOM” ou simplesmente “WOMEN”. Não preciso dizer que o cardápio do restaurante desse mesmo hotel também estava repleto de escorregadas linguísticas, mas isso é assunto para outro post.

Cf. Micos em inglês: Onde fica a privada?
Cf. Vocabulário: Papel higiênico
Cf. Textos Mastigados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan
Ivan
11 anos atrás

Ulisses, talvez a placa não esteja tão errada assim. Hoje mesmo tirei uma foto no museu Victoria&Albert de Londres com uma explicação sobre moda masculina de certa época do século XIX. O título do texto era “The Male Wardrobe”. Posso enviar a foto para quem tiver interesse. Parabéns pelo Tecla SAP. Muito útil!

Marcus
Marcus
11 anos atrás

Ah, eu preciso comentar algo MUITO engraçado que aconteceu comigo mês passado. Fui aos EUA com minha mãe, que não fala uma palavra em inglês. Estávamos no MCDonalds, e ela falou: peraí que eu vou ao banheiro. Quando ela voltou disse que pagou o maior mico! Entrou no banheiro masculino sem saber, e não entendeu nada quando viu os caras lá dentro, e eles levaram um susto também. Aí eu perguntei como ela conseguiu essa proeza, e ela me respondeu que no banheiro que dizia “WOMEN” ela leu “HOMEM”.. e foi para o outro! kkkkkkk…

D. G.
D. G.
11 anos atrás
Rafael Ferreira
Rafael Ferreira
11 anos atrás

It proves that we still don’t give a damn about learning English…

It has to change… the sooner, the better!