PET: qual é o significado, a pronúncia e a tradução de “PET”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Pet by Agenor Soares dos Santos

PET

pet

PET (substantivo) (fins do século XX)
[PET]

Animal de estimação. Pouco usado isoladamente, porém a palavra está presente em toda parte nas placas e anúncios de lojas de artigos para animais, as pet shops. “Talvez essa seja a razão por que os homens gostam de ter ‘pets’: porque nos ‘pets’ eles projetam uma felicidade que eles mesmos não têm. Diga-me o ‘pet’ que você tem e eu saberei como é a sua alma. Os ‘pets” têm uma função terapêutica” (Rubem Alves, Folha de São Paulo, 2005).

A pronúncia de pet no Macmillan Dictionary

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de pet, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a palavra em situações reais do cotidiano, vá ao site YouGlish, digite pet e espere a ferramenta fazer uma busca em milhares de vídeos do YouTube. Você ainda tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda não só a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal, mas, principalmente, a conviver com elas. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. Animais em inglês (com tradução)

Cf. BEAR: 7 expressões idiomáticas com “BEAR”

Cf. HORSE: expressões idiomáticas com “HORSE” (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de pet? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Nunca é demais repetir que sua participação é fundamental! Muito obrigado.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.