OVERBOOKING: o que essa palavra significa?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Agenor Soares dos Santos

OVERBOOKING

OVERBOOKING

OVERBOOKING (s.) (fins do século 20)
[overbooking]

Reserva ou venda de passagens acima da capacidade ou do número de assentos no avião ou de passageiros previstos para o voo. “Dezesseis passageiros da Vasp, com bilhetes marcados, não puderem embarcar (…) devido ao ‘overbooking’ (excesso de venda de bilhetes)” (Folha de S. Paulo, 1992) > 10 e 23.


Leia também…

Cf. JET LAG: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. NO-SHOW? Qual é o significado e a tradução de NO-SHOW?

Cf. TAKE OFF: muito mais do que só “tirar a roupa”…


✈️ Frases prontas em inglês para imigração e alfândega 🛂

Conheça as frases prontas em inglês (com tradução) mais usadas na alfândega e na imigração dos Estados Unidos e da Inglaterra. Evite mal-entendidos e contratempos desnecessários conhecendo as frases mais comuns que são faladas na imigração. Bons estudos e boa viagem!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais com as dicas de inglês do Tecla SAP.


Speak up! We’re listening…

As informações deste post foram úteis? As explicações e os exemplos foram claros? O conteúdo foi de alguma forma relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você tem a dizer com o intuito de oferecer mais conteúdo que seja de fato relevante para você.

Enfim, acreditamos no poder da interação e em aprender uns com os outros. Use, portanto, a seção de comentários a seguir para enviar perguntas, compartilhar sua opinião ou só agradecer. Seus comentários não apenas nos ajudam a melhorar, mas também criam uma comunidade vibrante de entusiastas do estudo da língua inglesa.

Em suma, vamos tornar a aprendizagem de idiomas uma jornada colaborativa. Com certeza, sua voz é mesmo muito importante. Não hesite, deixe um comentário e vamos iniciar a conversa!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
AEA
AEA
12 anos atrás

Hey

julio
julio
13 anos atrás

Olá Ulisses, acho que uma tradução simples para Overbooking seria: Excesso de reserva.

ex: As empresas aéreas costumam fazer overbooking.
As empresas aéreas costumam fazer excesso de reserva.